Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

É PRECISO CORRIGIR DISTORÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL, EM TODOS OS SENTIDOS...




Anônimo disse...

"Porque os monitores de Paraíba do Sul tem carga horária diferente e piso salarial diferente?O cargo e o mesmo,;isto sim e inconstitucional.se querem que permaneçam desta forma,pois então paguem a diferença para aqueles que trabalham 8 horas e passem todos para a educação,uma vez que ficamos em sala de aula sem poder sair durante 8 horas por dia."  


Em Angra nós tivemos um caso parecido, com funções semelhantes,  o auxiliar de recreação trabalhava sete horas, enquanto o de berçário oito horas por dia, havia um pequeno acréscimo de salário,mas mesmo assim, para quem trabalha em creche sabe que uma hora a menos faz muita diferença. Houve a correção e hoje todos vivem em paz.

Procure a Secretaria de Educação de Paraíba do Sul-RJ, além de entrar com um processo administrativo(a princípio)para corrigir essa distorção, exijam a  correção da carga horária e  a isonomia salarial, pois se há a equivalência de funções, não deve haver distinção de vencimentos, isto está previsto na legislação.

Queremos agradecer a participação dos colegas da região sul fluminense, esse era um antigo apelo, uma vez que queremos cada vez mais nos fortalecer a nível de Estado, infelizmente esse contato era quase nulo, mas agora temos percebido a adesão ao movimento,  não somente aqui nesse espaço( mesmo no anonimato), como nas redes sociais. É isso aí, quem poderá nos parar se estivermos unidos e embasados? Nossa valorização depende de vontade política somente e sabemos que "números" são muito importantes na política...


Abraços!

DRACENA-SÃO PAULO VALORIZA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL!

Comentário retirado da postagem:   É SÓ EXPLORAÇÃO!




MARIA MATEUS disse...

"Amados colegas do magistério aqui em minha cidade DRACENA/SP o prefeito atual já assumiu publicamente que a partir desse mês 02/13 irá pagar o piso salarial nacional para todos professores da Educação Infantil e EMEIs (creche), vale lembrar que a luta foi incansável."


Acompanhamos a luta dos funcionários de creche de Dracena e ficamos felizes com a notícia de valorização,não podemos deixar de registrar, assim deveria ser em todo país, os prefeitos precisam assumir de vez a Educação Infantil, ela, nos dias atuais se sustenta, pois recebe verba específica do FNDES, o Governo Federal está fazendo sua parte, agora só falta os prefeitos acordarem. Parabéns ao prefeito de Dracena-SP!!!