Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 13 de julho de 2010

DESPESAS COM O PROINFANTIL NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO...

Resolvemos postar essa página do Orkut dos Agentes Auxiliares de Creche para mostrar aos Auxiliares de Recreação e Bercário de Angra que lá no Município do Rio de Janeiro a prefeitura paga o transporte e a alimentação dos AACs do PROINFANTIL com o cartão Sodex e Rio Card.



"PROINFANTIL - RECARGA DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO.Início > Comunidades > Alunos e Escolas > Agente auxiliar de creche > Fórum: > Mensagens

primeira <> última mostrando 1-7 de 7 11 jul (2 dias atrás)


Denise
PROINFANTIL - RECARGA DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO.
OI GENTE.
O SODEX JÁ FOI RECARREGADO.
R$ 108,00 REAIS.
BJS .

ATÉ LÁ.


11 jul (2 dias atrás) PIKINYNNINHA
O meu tb foi recarregado.


Fernando
recarregou qdo?


Denise
sexta-feira 12 jul

Fernando
vlw Denise 12 jul
єłiαиє
O meu tb carregou!!!!

Fernando
Vcs sabem pra qtos dias eles recarregaram o sodex o riocard? Pq entrou 75,20 no rio e 108 no sodex. Esse valor nao e so pra essa fase presencial. Mas é até qdo???? Eles poderiam ser "

Acessem o blog dos Agentes Auxiliares de Creche I e II:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=48692364

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=50175445

Nenhum comentário: