Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 24 de abril de 2010

OPS! ERRAMOS!

Comentário retirado da postagem:"AS CRIANÇAS TÊM O DIREITO DE SOMENTE TER PROFESSORES(QUALIFICADOS E VALORIZADOS) EM SALA DE AULA!"


Anônimo disse...
"Eu discordo de vcs quando dizem que nós não fazíamos projetos, isso não corresponde a verdade visto que por diversas vezes fomos nós que fizemos essa tarefa, ou por falta do professor/berçarista, ou por que esses profissionais não sabiam fazê-lo."

Querida(o) anônima(o),

Nós te pedimos desculpas, pois esse detalhe nos passou despercebido, realmente após essa postagem algumas pessoas nos lembraram desses fatos e realmente alguns auxiliares de recreação e berçário faziam sim projetos, principalmente antes da chegada dos novos concursados que é a maioria.

Agradecemos ao toque e voltamos a lembrar que somos passíveis de enganos e erros e nos alegramos em saber que estamos sendo ajudados de alguma forma!

Continue a participar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, eu mesma fui uma que desenvolvi, juntamente com nossas colegas todo um projeto.

Tia Ane disse...

Para estar em sala de aula é obrigatório ter, por enquanto, no mínimo o curso normal, e se é obrigatório temos que receber por isso, afinal planejamos as atividades e executamos, as crianças convivem 95% do tempo que estão na creche com os chamados de auxiliares, não há margens para dúvidas, nós somos os responsáveis pela a educação dessas crianças e não apenas cuidamos delas.

Anônimo disse...

É verdade Tia Ane, nós é que planejamos as ditas "Atividade de Vida Diária",e tem mais, os professores tem um dia para planejar e nós temos que fazer isso na hora do soninho!pode uma coisa dessa? e no bolso nadinha!!!!

Anônimo disse...

Não sei por que tanta resistência, somos educadores sim, não há quem fique tanto tempo assim direto com as crianças e não as eduque!será que esse pessoal não vê que isso é impossível.