Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 10 de julho de 2010

IRATI-PR X ANGRA DOS REIS-RJ

TAngra disse...

Caras Professoras, É por essas e outras que a rede municipal de Irati teve as seguintes notas no IDEB, mostrando sua evolução:
2005: 3,9

2007: 4,9

2009: 5,3

Abraços,

TAngra

Olá TAngra,

Enquantos Irati vem numa escala de progressão com relação a evolução da educação, Angra dos Reis faz o caminho inverso:

2005: 3,6
2007: 4,4
2009: 4,2

Ou seja, houve um retrocesso na educação de Angra dos Reis, afinal a atual gestão da secretaria de Educação tem um objetivo primordial, que é perseguir e atacar os profissionais que ousarem em discordar ou questionar qualquer assunto que não vá de acordo com seus ideais.

Alguns auxiliares de creche que estão a frente da causa para o reconhecimento como educadores estão sendo convardemente "surrados" com todo tipo de covardia, essas atitudes mostram que Angra não leva a educação a sério, a causa é justa.

Com este resultado veremos agora se a Secretaria de Educação irá trabalhar para a melhoria da educação ou vai continuar perdendo o tempo no sentido de atingir esta ou aquela pessoa.

Lembramos ao município que a educação infantil é decisiva para que as crianças cheguem as series inicias preparadas, já que a educação infantil inaugura a educação da pessoa, para isso é necessário profissionais não só qualificados, mas também valorizados.
*
PARABÉNS IRATI!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha Angra!!!!!!

Anônimo disse...

A equipe da secretaria de educação insiste em não valorizar os educadores da educação infantil, em especial os de creche. Tentam nos calar com todo tipo de pressão. E agora o que elas vão fazer contra o IDEB, os números estão aí, será que elas vão persegui-los também?

Anônimo disse...

Que perseguir IDEB que nada, eles perceguem é quem é mais fraco que eles,estão tentando de toda artimanha provocar a demissão de alguns que passaram por concurso público com todos os méritos,mas não vai ser fácil não, depois dizem:-"nos não cometemos esse tipo de prática" Se o que fazem não é perseguição, é o que então????o negócio tá tão explícito que as pessoas estão ficando com dó dos coitados que estão na linha de tiro desses malvados,provas é o que não faltam.

Anônimo disse...

Hei meninas, vcs repararam que no Rio de Janeiro não há perseguição por parte da Secretaria de Educação???entro sempre no orkut deles e nunca vi ninguém reclamar, só mesmo algumas diretoras que gostam de mostrar poder, mas os chefes mesmos respeitam a luta deles, que dera se Angra fosse assim...

Sheila(Niteroi) disse...

Que vergonha para Angra dos Reis, uma cidade tão conhecida por todos e tratar os profissionais da educação dessa forma!
Parabéns pelo blog.