Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1ª MANIFESTAÇÃO A NÍVEL NACIONAL DOS PROFESSORES LEIGOS

Criamos um abaixo assinado online. com o título:


Pedido de intervenção do Governo Federal para o reconhecimento e valorização dos Auxiliares de Creche (Professores Leigos da Educação Infantil).


É necessário o empenho de todos nesta mobilização nacional, o problema atinge profissionais de muitos municípios. Cada um de nós é responsável pelo êxito de nossos objetivos, pedimos inclusive a ajuda dos profissionais onde o reconhecimento já é uma realidade. É hora de união.



Clique aqui para acessar o abaixo assinado .


P.S.: Também estará disponível ao lado o link para acesso ao abaixo assinado.

2 comentários:

FORUM DOS SERVIDORES DO RECIFE disse...

ADI´S DO RECIFE JUNT@S NESSA LUTA

Parabéns pela iniciativa, estaremos mobilizando o recife para fortalecer o abaixo assinado!!

A formação necessária para atuar na educação infantil é estabelecida no artigo 62 da LDB, assim,vamos todas e todos lutarmos juntos por formação e reconhecimento dos ADI´s de todos os municípios no magistério, contamos com a sensibilidade da nossa presidenta para melhorar a qualificação e valorização profissional e dar um grande passo na educação de qualidade!!!

Educação infantil é a base da formação do cidadão!

Aline Marques

Anônimo disse...

Boa noite,até quando vamos ter que mendigar um direito e implorar aos parlamentares para que façam cumprir a lei federal 12014/09.Eu até fiz uma bricadeira no meu trabalho disse que tem que ser feito outro diário de classe com as nomeclatura berçarista e recreadoras, pois temos que fazer tudo que um professor faz, só não podemos fazer parte do salário igual.