Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAI A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ANGRA DOS REIS

A Secretária de Educação de Angra dos Reis, Luciane Rabha foi exonerada pelo Prefeito Tuca Jordão para alívio da maioria dos funcionários que eram perseguidos por uma gestão fracassada, onde o que prevalecia, ao invés da busca por educação de qualidade,  um regime de opressão, desmandos, constante demonstrações de poder sobre os subalternos, quem mais perdeu com essa forma de governar? As crianças! uns irão dizer:-É preciso deixar as diferenças de lado e trabalhar por amor! UTOPIA! educador insatisfeito, o rendimento cai.

Não estamos exagerando, há rumores de festas pelas escolas e creches do município por conta da saída da secretária, é quase uma unanimidade o descontentamento dos servidores com sua administração, deixou o poder subir à mente, tanto da  sua como de suas subs. Se com a  truculência com a qual tratava os funcionários da educação servisse ao menos para justificar avanço na educação angrense poderia se dar um desconto, mas nem isso, Angra amarga péssima colocação no IDEB, crianças com 9, 10 anos que mal sabem ler e escrever, descaso com a valorização dos educadores, Plano Municipal da Educação que só serve para enfeite, nada de diretrizes e metas sendo cumpridas e por aí vai... 

Em seu lugar entra Rita Salomão, desejamos que possa em suas ações apresentar e cumprir metas para uma educação mais abrangente, de qualidade, e acima de tudo democrática, a transformação do cidadão começa a partir da sala de aula, portanto o diálogo, organização, humildade e paz entre líderes e profissionais deve ser o carro chefe de um bom gestor.

Os educadores de creche vê nessa mudança uma chance de dialogar com nova secretária a fim de lhe colocar a par da nossa situação, contamos com seu apoio. Temos informações que Rita Salomão é maleável e certamente irá nos receber, precisamos crê nisso!


LUCIANE RABHA, NOS DESCULPE, MAS JÁ FOI TARDE!!!


2 comentários:

Mona Lisa disse...

Belíssimas e sábias palavras. PARABÉNS

Anônimo disse...

Foi tarde! Sem desculpas!