Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CADA ADMINISTRADOR ESCOLHE COMO SERÁ LEMBRADO!

Comentário retirado da postagem:DESCASO,DESVALORIZAÇÃO, ENFRAQUECIMENTO...UFA! TÁ DIFÍCIL TRABALHAR COM A EDUCAÇÃO INFANTIL.


Forum de Educação do SINDSEPRE disse...

Vergonha mesmo!!! Um concurso que a priori exigia em seu edital a formação em magistério, mas que através de ementa da lei alterou e estabeleceu apenas o nivel medio, visando reduzir os gastos com os profissionais da educação infantil. Até quando a educação infantil será beseada em mão de obra barata?
A luta das ADIs em Recife também é grande, está muito difícil negociar. No ano passado foram 40 dias de greve e tudo que conquistamos foi 4% de reajuste, pois usaram a crise como escudo.
Hoje estamos paralisando mais um dia para ir à luta!!! Essa luta é nacional e precisa ser UNIFICADA!! Muito bom a criação deste blog, é um verdadeiro espaço de articulação para fortalecimento da nossa categoria em busca do reconhecimento das nossas atribuições docentes

Cara colega,

Você tem toda razão, com nossa união com toda certeza os responsáveis pela educação deste país terão que tomar uma descisão, somos poucos em alguns municípios mas em números incontáveis a nível nacional, mas posso te garantir que já estamos nos fazendo ouvir, a internet tem contribuído para isso, precisamos ir a luta com humildade, sem brigas de ego, formamos uma corrente inquebrável. E como dissemos aqui, alguns administradores farão história como aqueles que tiraram a educação infantil do assistencialismo e outros infelizmente carregarão nas costas o título do governo que não deu importância à qualidade do ensino na educação infantil, que pensou em mão de obra barata ou até mesmo se defende dizendo que não tem verba, isso não é desculpa, ainda mais se tratando de educação.Cada um escolhe como será lembrado!

Um grande abraço.

3 comentários:

Renata disse...

Precisamos fazer denúncias onde houver nesse país concurso público com exigência de nível fundamental ou médio para trabalhar diretamente com crianças, é um absurdo!!!!

Anônimo disse...

Todos nós devíamos dizer o nome dos prefeitos e secretário de educação que não respeitam leis!

Anônimo disse...

Esta bagunça com a educação infantil neste país deve ter um basta!!!! Isso só depenrerá de nossa união.