Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

FOMOS TRANSFERIDAS!

Caros amigos,

Fomos transferidas da unidade onde trabalhávamos juntas, cada uma para um lugar diferente. Mas nem tudo está perdido, vamos trabalhar com crianças portadoras de necessidades educacionais especiais, temos muito a oferecer de bom , mas também temos muito que aprender com elas.Continuaremos firmes na luta, mesmo se tivermos de mudar a pessoa da frase, ao invés de "nossa vitória"poderemos dizer: "a vitória de vocês."


"Os cães ladram e carruagem passa"

14 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupem, não há chance de nós dizermos a vitória é de vcs.

A vitória é nossa!!!!! Pode confiar
Tá comigo, tá com Deus.

Anônimo disse...

Amigas, as vezes há males que vem pra bem, essas tranferencia de vcs pode ser a mão de Deus, vcs fora do alcance de sua algoz ela ficará ao invés de mais forte como pensa, ficará mais vulnerável.Deixe que o tempo se encarregará de tudo.Fiquem tranquilas, vcs duas tem excelente índole, moral elevada e acima de tudo honestidade,valores tão distante dessa gente...
Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

É isso aí! a vitória é nossa! Vcs são pessoas justas, e Deus ama a justiça.Fiquem bem, vcs tem moral, dignidade,dedicação, merecem muitas conquistas. Estou com vcs!

Blog do "Kraudião" disse...

O blog está bem legal e como podemos observar as coisas teem caminhado no sentido de alcançarem divulgação. Felicitações. Não há vitória sem luta.
Cláudio Erick.

Anônimo disse...

Sinto muito por vocês, no que depender de nós faremos o possível para que permaneçam na rede, porque nos perguntamos,o que fizeram para merecer isso que está acontecendo?
Beijos.

Professora disse...

Boa tarde Cláudio Erick,
Obrigada por sua presença aqui no blog e seu apoio.Você tem razão, cada vez mais nós estamos conseguindo atingir um número grande de profissionais da educação infantil que são desprezados por seus administradores.
Um abraço.

F disse...

Calma! vocês sempre diziam para nós que isso poderia acontecer, sei que estão preparadas para lutar e vencer por que conheço a duas de perto e sei da garra de vcs, é algo assim incomum, por isso sei que tudo ficará bem!
Força meninas!

Aux. de berçário disse...

É legal que todos nossos passos estão sendo registrados no blog, será um documento valioso no futuro.Pra vcs deixo uma passagem da Bíblia Sagrada que diz que "os humilhados serão exaltados" guardem bem isso!!!!

Anônimo disse...

É isso aí meninas,levantem a cabeça e sigam em frente, temos muito a trilhar até a vitória.

Anônimo disse...

Acho que ganharam a sorte grande, trabalhar em creche é muito difícil em todos os aspectos.Só espero que vcs não desistam, pois nesse momento não vejo ninguém com a mesma garra e coragem, se existisse uma meia dúzia de pessoas como vcs, as crianças iriam agradecer.

Anônimo disse...

Voces,sao pessoas sortudas pois,sairam daquela creche,onde quase todos sao humilhados.
sao feitos de empregados daquela diretora, que nao respeita ninquem.
obs: fica pedindo aos funcionarios que minta,falando mal de vcs.
auxiliar de berçario

Anônimo disse...

CONCORDO COM ANONIMA DAS 13:28,VCS TIRARAM A SORTE GRANDE, ESTA FICANDO MUITO DIFICIL TRABALHAR NA CRECHE, ESTOU MRRENDO DE SAUDADES DE VCS.
BEIJOS MENINAS
NUNCA DESISTA OK!!!

Anônimo disse...

QUERO SABER SOBRE O PROCESSO QUE ESTA PARADO,NA SECRETARIA DE TREINAMENTO???
BEIJOS
RECREADORA

Anônimo disse...

Queridas ex-colegas de trabalho, vocês não se considerem vencidas e não se deixem desanimar por aqueles que não querem encarar a verdade e perseguem com o objetivo de desmobilizar nossa causa. Tá difícil pra todos pois ficar e lidar com a falsidade da chefia, dói demais. Estamos juntos nessa, chega de injustiças!