Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

NITERÓI-RJ TAMBÉM DISCRIMINA...

Comentário retirado da postagem:"PROFESSOR X EDUCADOR."

Meu Diario disse...
Sou agente educadora de Niteroi .Gostaria de entrar em contacto com educadoras que estão fazendo oProinfantil do Rio .estamos precisando de idéias parasemos aceiras como prof e não como meras desculpa o termo limpadoras de bundas pk e assim que nos vem em Niteroi .


Cara colega,
Esse blog tem a exata finalidade de buscar nosso reconhecimento como professores de educação infantil pois é essa a função que desempenhamos , e pelas postagens e comentários acreditamos que percebeu que no estado do Rio de Janeiro a discriminação com nossa categoria é mais notável. Precisamos da união de todos para juntos conquistarmos nosso objetivo, estamos à disposição caso queiram manter contato.

Um abraço.

Um comentário:

Rô disse...

SEJA BEM VINDA AO BLOG, PRECISAMOS MESMO DE UNIÃO,COMENTE COM OS COLEGAS DESSA PROFISSÃO SOBRE O MOVIMENTO PELO NOSSO RECONHECIMENTO NA INTERNET.
VOLTE SEMPRE.