Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"PROJETO LEI FICHA LIMPA": VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!

Comentário retirado do orkut dos Agentes Auxiliares de Creches do Rio de Janeiro:

Eliane
[OFF]Lei Ficha Limpa - Assinem!
Hoje é o último dia!
24 HORAS PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO
Dentro de menos de 24 horas o Congresso irá finalmente votar no Projeto de Lei Ficha Limpa.
Nós só temos dois dias para convencê-los de passar esta legislação ousada que irá mudar a política brasileira para sempre!
A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles! Assine abaixo e depois divulgue para todo mundo:
Para acessar:
https://secure.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Vamos exercer nossa cidadania utilizando nosso direito de manifestação e assinar a petição na esperança que os deputados se sensibilizem e aprovem esse projeto que beneficiará todos nós.Precisamos de administradores sérios e não de criminosos interessados principalmente no desvio do dinheiro público.Quem sabe nosso país sendo governado por gente honesta a causa dos Auxiliares de Creche não ganhará novo fôlego, já que sobrará dinheiro para nos pagar e assim fazer justiça com nossa classe?

Não deixem de assinar!

4 comentários:

Anônimo disse...

A votação do projeto lei ficha limpa foi adianda para maio por uma manobra política dos líderes do governo.Pelo menos dá tempo do povo assinar a petição pela aprovação do PL.

eliane disse...

Ainda que haja manobra política para votação do "Projeto Lei Ficha Limpa", é nosso dever como eleitores votar somente em pessoas que possuam ficha limpa, ou seja, fazer valer nas urnas o que seria votado no Congresso: Candidatos somente com ficha limpa!

Luana disse...

É isso aí Eliane falou e disse!é por conta de não votarmos direito que estamos passando por esse sufoco para chamar atenção para nossa causa, talvés se estivesse no poder gente comprometida realmente com uma educação infantil séria, já teriam visto nossa importância dentro da educação infantil, não precisaria de estarmos esguelando pelos quatro cantos do Brasil.

Anônimo disse...

É inadimissível o número de políticos safados e ladrões nesse país e mesmo assim nem no Congresso Nacional nem nas Câmaras Municipais as caras não mudam, entra mandato e sai mandato e eles estão lá agarrados ao poder, por culpa(infelizmente) do povo.