Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 18 de maio de 2010

DO CÉU SÓ CAI CHUVA...

Postagem retirada do FORUM DE EDUCAÇÃO DO SINDSEPRE

Resolvemos fazer esta postagem somente para mostrar para nossos amigos ociosos que somente com união e muita luta se alcança objetivos...

"JOÃO DA COSTA, PODE ESPERAR, A NOSSA LUTA VAI CONTINUAR!!"

"Hoje os servidores da educação grevistas, juntamente aos demais servidores (IASC, URB) se reuniram no pátio da PCR, às 9h para aguardar a resposta do prefeito, no entanto ainda não foi dessa vez. O que ficamos sabendo é que o projeto de lei de reajuste dos servidores já deve está indo para Câmara dos Vereadores.


Assim, resta por um lado a esperança da sensibilidade do Prefeito em contemplar as categorias do nível médio da PCR, a ampliação e descongelamento da gratificação do exercício da profissão dos quase 2 mil servidores da educação, e a isonomia do IASC, por outro lado surge o sentimento de medo e indignação de mais uma vez ter as reivindicações negadas.

PROTESTO DE SEGUNDA -Os servidores da educação, ADI´s e AAE´s vestiram sacos de lixo no corpo e fitas pretas no braço, como forma simbólica de protesto ao tratamento que vem sendo recebido da gestão do Secretario de Educação nestas nesgociações salariais.
depois, ENTRAMOS NO PRÉDIO, APITAMOS, GRITAMOS, CANTAMOS!!!!
e assim, terminou o movimento de hoje, com o aviso:

"JOÃO DA COSTA PODE ESPERAR, A NOSSA LUTA VAI CONTINUAR!!!!""

AMANHÃ, TERÇA FEIRA, TODOS NO PÁTIO DA PCR 9h
À TARDE, CÂMARA DOS VEREADORES,
VAMOS À LUTA!!!"


O que conseguiram foi pouco com relação ao que merecem, mas imaginem se ficassem esperando cair do céu!

vejam abaixo o desfecho:

FIM DE GREVE, ALGUNS AVANÇOS!

"Graças à luta, mobilização e pressão dos profissionais da educação não-docentes, conseguimos reverter a situação que nos encontrávamos.

Com o projeto de lei de reajuste já enviado à Câmara dos Vereadores, o Prefeito João da Costa, pressionado pelos servidores, sensibilizou-se e descongelou a gratificação de exercício da profissão, ampliando e contemplando cerca de 1.965 profissionais da educação não docentes, ADI´s, AAE´s, ADPP´s e ASG´s de escolas, creches, gerências, secretarias, etc.

O valor da gratificação foi para R$100 e mais o reajuste de 6,13% no salário e serão retroativos ao mês de março, chegando na folha dos servidores ainda neste mês.

Ainda que os servidores da educação só tenham avançado basicamente em uma pauta, ficando as demais pendentes, como: a equiparação do difícil acesso, ampliação do Profuncionário, recesso em julho (creches), reconhecimento da formação pedagógica dos ADI´s, redução de carga horária, entre outras, consideramos, ainda assim, que esta campanha salarial representa um avanço na luta dos servidores da Prefeitura do Recife.

Parabéns a todos e todas, Vamos continuar a luta sempre!

Agradecemos o apoio do Presidente da Câmara, o Vereador Múcio Magalhães e a mediação da comissão de vereadores, nas negociações."

Em Recife a luta continua firme com a intenção de que a função dos ADIs sejam reconhecida como função docente, alguém tem dúvidas que conseguirão???

O Profuncionário é um curso oferecido pelo governo federal em parceria com estados e municípios para capacitar em nível médio a distância os profissionais nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos e meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar.

Está aí uma boa dica para os Sindicatos que realmente se empenham em conquistar o melhor para o servidor público pressionar o poder público a fim de trazerem esse curso para Angra dos Reis, nossos amigos zeladores e merendeiras dentre outros que estão incluídos nesse projeto agradecerão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Só se for o SEPE!

Anônimo disse...

Ficou clara aqui a participação de vereadores e do próprio prefeito. E aí eu pergunto: porque será que a administração deixou claro que as negociações não poderiam partir para o "campo político"?
Será que por medo da oposição apoiar nossa causa?
Só em angra dos Reis...

Anônimo disse...

Eles que se prepare
pois, o erro no concurso e gritante!!!
Quero ver na justiça quem vai responder pelo erro.Ou sera que vao falar que nao sabiam do erro!!!
temos tudo arquivado.
Pessal o nosso prefeito sabe o que esta acntecendo com a categoria??
podiamos marcar uma reuniao.

Anônimo disse...

Brasília é a nossa salvação!

Anônimo disse...

VIAGEM A BRASILIA JA ESTA MARCADA.
RUMO A BRASILIA