Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 16 de maio de 2010

NENHUM DE NÓS É MELHOR QUE TODOS NÓS JUNTOS.

Bertold Brecht (1898-1956)
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negroEm seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Martin Niemöller, (1892-1984)
Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram o meu vizinho social-democrata.
Como não sou social-democrata não me incomodei.
Quando vieram buscar os sindicalistas não disse nada
não sou sindicalista
Quando vieram e me levaram já não havia ninguém para se ouvir...

E assim caminha a humanidade, não enxergam que calar-se diante de injustiças somente contribui para que mais injustiças sejam feitas, na verdade, talvez enxergar não seja o problema, talvez a covardia e o medo impeça um ato de companherismo e justiça. Isso sem falar daqueles que possuem o pensamento que está certo mesmo o que está acontecendo, afinal se estivessem no papel de superior também teriam a mesma linha de ação.
Seja como for, diante de pessoas conformadas e silenciosas os perversos se engrandecem e ficam livres para dizimar quem bem entenderem. Se as aflições e os medos fossem superados, e as pessoas reagissem contra mentiras e injustiças, jamais chegaria a vez em que você fosse levado.
Unidos e munidos com a verdade somos mais fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

É...já foram sete pessoas, quem será o próximo, se não houver união ela não vai parar...mas sempre será uma pessoas que todos falarão mal,onde quer que se toque em seu nome haverá sempre repulsa,e isso não é bom...bom é quando a gente sai e deixa saudade na maioria...

Anônimo disse...

Mas foi bom o que ela fez, pois todo mundo agora sabe que ela não tem caráter,ficaram sabendo do ela é capaz, as pessoas passaram mal com tamanha injustiça...coitada da vítima!

Anônimo disse...

Mas a justiça divina virá,e os humilhados serão exaltados.Quem não usa a ética, como pode ter uma postura profissional? Fico triste pela vítima, não merecia,foi um dia dificil,muitos ficaram angustiados

Anônimo disse...

O grupo nunca mais será o mesmo, estrá sempre faltando um pedaço. É triste para quem foi e PIOR para quem fica, é difícil conviver com o vazio, saudade e as ironias de quem demonstra estar feliz com a demonstraçlão de poder. 7 transferências em pouco tempo, desse jeito o clima fica muito ruim, pesado e triste. Deixo aqui um abraço para os que foram e podem ter certeza que não serão esquecidas porque até agora, esta é a principal marca que esta direção está deixando em nossos corações.

Anônimo disse...

Mesmo que nada aconteça devemos registrar nossas insatisfações contra quem nos faz mal, se calar é pior.

Anônimo disse...

E anônimo, levante desse desânimo porque as as coisa não são assim: Os nossos comentários e pesquisas tem surtido efeito.
Todos da educação são blogueiros - estão informados e antenados!
Quanto mais demoram em resolver nossa situação mais fica feio pro munícipio, já que muitos estão se adequando a LEI e Angra dos Reis prefere ficar neste atendimento infantil arcaico, preso na ação social.