Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 11 de maio de 2010

REUNIÃO COM O SEPE(SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO)

Enfim nossa reunião com o SEPE aconteceu, nesse segundo encontro podemos perceber que os representantes do Sindicato vieram para ouvir nossas reivindicações,dessa vez sentimos mais firmesa no plano de uma eventual estratégia de ação, e nas palavras proferidas pelos representantes.


Alguns documentos vão ser providenciados por nós para apreciação da advogada do SEPE que tomará providências cabíveis com relação a regulamentação do nosso cargo, eles não se mostraram contrários a nossa causa até por que alguns municípios já conseguiram o enquadramento, além da regulamentação do cargo, o SEPE propõe uma série de melhorias que serão bem vindas a categoria que é muito desrespeitada pelo poder público.
Vamos ter esperança e aguardar!

8 comentários:

ALDRACIR CASANOVA CUNHA CICA disse...

Aguardar não! Temos de nos organizar e mobilizar. Convencer essa categoria que só a luta conquista vitória!

Docente disse...

O SEPE poderá ser o maior castigo pro Sinspmar, daqui a pouco os docentes também levantarão vôo...É só esperar pra ver...

Anônimo disse...

Nem tô acreditando que esse sindicato vai nos ajudar, fico muito desconfiado depois que vi o que o sinspmar fez com a gente!

Anônimo disse...

Vi essa palestra e lembrei de vocês.

Se tiverem como ouvir toda, vão adorar.

Quem sabe podem ajudar outras amigas a acreditarerem.

http://www.cpflcultura.com.br/video/integra-desafios-contemporaneos-educacao-viviane-mose

Anônimo disse...

deve ser brincadeira este sindicato não nos representa, somos servidores municipais e ta na cara que o sepe só quer nos usar como massa de manobra política, é claro daqui a pouco eles vão trazer a conta para gente pagar, vote no meu candidato,é bom ficar espertos.

Professora disse...

Anônimo de 20:49, obrigada pela lembrança, com certeza nós vamos conferir a palestra.

Bjos.

Professora disse...

Caro anônimo de 22:10, talvez você tenha um problema: O de pensar que todos são iguais a você.Nós não temos outra saída a não ser confiar no SEPE, amanhã talvez a gente concorde com você...

Anônimo disse...

Estou confiante no SEPE mesmo sabendo que fica muito feio pro sindicato municipal não apoiar nossa causa.