Retiramos este comentário da Postagem: O PROFISSIONAL ENGANADO É A VÍTIMA...
"OLA , SOU MONITORA DE CRECHE A 8 ANOS EM TURMALINA (MG), TRABALHO 8 HORAS CORRIDAS COM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS.DESDE QUE COMECEI A TRABALHAR LUTAMOS POR UM DIGNO SALARIO, MAS ESTAMOS ATE HOJE COM O MINIMO(510,00).ATE O ANO DE 2008 QUEM ERA RESPONSAVEL PELA CRECHE ,ERA ASSISTENCIA SOCIAL,AI EM 2009 A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEÇOU A SE RESPONSABILIZAR PELA CRECHES,LUTAMOS PARA TERMOS MELHORIA DE SALARIO , MAS NÃO CONSEGUIMOS ALEGARAM QUE PRIMEIRO DEVE TER A MUDANÇA DO PLANO DE CARREIRA, POIS ATE ENTÃO CONSTA QUE PARA TRABALHAR NA CRECHE ERA PRECISO TER 8ª SERIE, E COM FUNÇÕES LIMPAR E CUIDAR DE CRIANÇAS.MAS ESTAMOS INDIGNADOS POIS DESDE 96 A LDB, DEIXA CLARO A VALORIZAÇÃO QUE DEVERIAMOS TER,ATUALMENTE JA CURSEI PEDAGOGIA E NADA MELHOROU ESTAMOS NA ESPERA DA MUDANÇA NO PLANO DE CARREIRA."
Seja bem vinda,
Assim como vocês, nós também encontramos dificuldades quando descobrimos que o cargo estava em desacordo com a legislação federal e fomos reivindicar nossos direitos.
Este blog é uma pequena contribuição nossa com informações sobre o assunto, aqui já reunimos vários municípios que também estão na luta por reconhecimento e valorização, alguns inclusive criaram seus blogs como Iporá-GO e Balneário Camboriú-SC que nos mantêm informados como andam as negociações por lá.
****
Precisamos de união para fazer valer a legilação federal, existem municípios em que os auxiliares de creche conseguiram justiça, como São Paulo-SP, Alegre-ES, Cubatão-SP, Osasco-SP, Poconé-MT, entre outros, sendo reconhecidos como Professores de Educação Infantil.
Aqui em Angra também fizemos concurso a nível fundamental, porém as creches já pertencem a Secretaria de Educação há muitos anos, mas nosso cargo permanece até hoje estagnado como se ainda pertencesse a ação social, como se ainda as autoridades não soubessem que creche é um espaço para a educação e o desenvolvimento das crianças, sendo assim quem atua em sala de aula é professor.
****
Exercemos as funções de cuidar e educar, atribuições estas do Professor de Educação Infantil, muitos auxiliares já possuem a formação em magistério, conforme exige a LDB/1996, enquanto outros terão a formação em breve, mas devido ao erro no edital do concurso referente ao nível de escolaridade, temos que trabalhar exercendo uma função complexa e de grande responsabilidade como a nossa, mas sem receber por isso, mesmo tendo a formação exigida pela LDB/1996.
****
Dê uma conferida em nossas postagens, principalmente as de Janeiro e Fevereiro, se você tiver mais alguma informação, não deixe de nos passar. No mais estamos a disposição para troca de figurinhas.
Um abraço.
3 comentários:
È mesmo, assim é fácil, na hora de contratar digo que o nível fundamental serve para exercer tal função, assim tenho mão-de-obra não especializada, ou seja barata. Depois qualifico estes profissionais de acordo com legislação maior, assim me dou bem tenho profissionais qualificados e especializados, como de é de direito das crianças, e pago mixaria por isso.
Essa, secretaria de educaçao tinha que ter vergonha de fazer isso com os profissionais. Dar pelo menos um aumento digno para esses educadores.
professora do municipio a 20 anos.
Esse pessoal não está nem aí para a educação, vai precisar ser criada uma lei federal para que as coisas sejam consertadas, mas os nomes desses mal administradores não poderemos esquecer.
Postar um comentário