Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 10 de julho de 2010

É ISSO MESMO IRATI !!!!!!!

Através do blog de nossos amigos de Balneário Camboriú fomos informados que mais um município promoveu a regulamentação do cargo de monitor, e hoje os antigos monitores de Irati-PR são chamados de Professsores de Educação Infantil e conquistaram também sua valorização. Destacamos alguns trechos:

"Quando você entra para um trabalho motivado começa com muito mais vontade de produzir”, frisa a Secretária de Educação Zenilda Stroparo.

O prefeito Sérgio Stoklos falou da importância dessa decisão de tornar os monitores em professores, e que decisões como estas significam avanço para a cidade e melhoria da educação.

O prefeito encerrou sua fala enaltecendo os professores e alunos da cidade. “Viva as crianças de Irati! Viva os professores da educação infantil de Irati!”, exclamou.
Parabéns ao Prefeito Sérgio Stoklos por essa vitória destinada a educação infantil. Aos poucos os profissionais de educação infantil do Brasil estão conquistando sua devida valorização e reconhecimento. Nós também chegaremos lá !!!

5 comentários:

TAngra disse...

Caras Professoras,

É por essas e outras que a rede municipal de Irati teve as seguintes notas no IDEB, mostrando sua evolução:

2005: 3,9
2007: 4,9
2009: 5,3

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Aqui em Angra nosso prefeito nem se manifesta, então: viva o prefeito de Irati.

Anônimo disse...

Queria uma Secretária dessa...

Anônimo disse...

Só que a bela fala e o que se coloca no papel em Irati, infelizmente, não chega aos servidores municipais, que tiveram um plano de cargos "implantado" há muitos anos atrás e sofrem na justiça para receber o que lhes é devido (recebem 35% a menos em sua folha de pagamento), estando com o nível salarial entre os mais baixos dos municípios da região. Curiosamente o funcionário público municipal nº1 e os vereadores dessa cidade não têm os salários entre os mais baixos da região.Querem a secretária, levem para vocês, nem tudo o que reluz é ouro em Irati!

Professora disse...

Boa noite anônimo(a) de 11:11,
Você parece não ser de Irati e estar um tanto revoltado(a), nós aqui estamos discutindo sobre o reconhecimento dos Auxiliares de creche do Brasil como professores de Educação Infantil que não entra no mérito de sua colocação, em Irati esse ajuste foi feito pela Secretária de Educação, então ela merece sim aplausos, e pra ela ter feito tal coisa concluímos que é comprometida com a educação de sua cidade,ela faria uma revolução na Educação Infantil em Angra.Seria bem vinda aqui.Mande pra cá...
Abraços.