Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PARABÉNS AO PREFEITO E VEREADORES DE IPUIUNA-MINAS GERAIS!!!

Comentário retirado da postagem: CARTA DE ESCLARECIMENTO AOS PAIS DE ALUNOS DE CRECHE E PRÉ-ESCOLA E COMUNIDADES

Demoramos mas conseguimos ! Aqui em Ipuiuna MG nós finalmente fomos enquadradas,ficou decidido que quem tem o magistério entrara nos 60% do recurso do FUNDEB e sera considerado professor de creche e quem não tem permanece nos 40% com o prazo de 5 anos para adquirir o diploma e assim entra automaticamente com professor de creche fazendo 30h semanais.

Ja fizemos vestibular domingo,passamos e em janeiro começaremos nossa faculdade de pedagogia. Ontem foi a primeira votação na camara todos os vereadores votaram a favor,segunda que vem tem outra,a última e descisiva mas eles falaram que não tem erro e assim termina nossa luta,cansativa mas que valeu a pena pois conseguimos,em vista das outras cidades rapido graças a DEUS e a voces desse blog maravilhoso que nos passou informaçãoes tão precisas.


Ficaremos gratas pra toda vida e continuem ajudando que vale a pena,e para quem ainda não conseguiu, continuem tentando, pois a luta é díficil mas com força de vontade e paciência voces tambem conseguirão.


um beijo a todos e continuaremos seguindo esse blog afinal informação da nossa classe nunca é demais.


Até gente..........



Camila


É isso. Simples assim. Vontade política, aliada ao prazer de ver a evolução a Educação Infantil em seu município é que faz a diferença de um administrador para o outro. Ainda falta o deferimento do prefeito, mas segundo nos informou nossa colega Camila, ele é a favor do enquadramento.


Se trabalhar com criança ganhando uma miséria já é bom, imaginem com a remuneração justa?


Parabéns professoras! Estamos felizes por vocês!

8 comentários:

Anônimo disse...

É equipe da secretaria de educação de Angra dos Reis, chega de nos chamar de mentirosas, oportunistas, malandras e até dizer que "queremos burlar o concurso"; muitos munícípios avançaram nesta questão e o cargo auxiliares e outras denominações são coisas do passado. somente uma gestão esclarecida e comprometida é capaz de dar o devido reconhecimento e valorização aos seus profissionais.

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo blogues de voces. Muito bom e interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles
Abraços.

Professora disse...

Olá Vereador,

É um prazer interagir com V.Sa. o link de seu blog já está em nossa lista de blogs recomendados.

Um abraço.

antoniofrederico disse...

Cheguei a uma triste conclusão:
A Prefeitura do Rio de Janeiro não reconhece seus Agentes Auxiliares de Creche porque não quer e, pior, nos explora com a benção do MEC e dos Governos Estadual e Federal.

Anônimo disse...

Meninas Parabéns continuem assim.

Anônimo disse...

Antônio,
O que o Governo Federal quer é nos ver qualificados, e o município de Angra e do Rio está fazendo seu papel o resto, nosso salário não interessa ao MEC.
Todos os AACs do Brasil não deveriam se qualificar enquanto nossa valorização não estivesse certa.

Anônimo disse...

Concordo com você, se ninguém estivesse fazendo o Proinfantil eles estariam ferrados com o Governo federal.

nina disse...

O Mec fez a sua parte ..Cabe a prefeitua acatar ..Infelizmente às Creches e Umeis estão sobre a tutela dos municipios,precisamos de gestores justos e antenados com a relidade da nossa Educação Infantil.O Cuidar e o Educar faz parte do pedagogico os Educadores Infantis merecem ser reconhecidos como recomenda o Mec