Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 8 de janeiro de 2011



1 ANO DE BLOG



Hoje está fazendo um ano que criamos o blog dos Professores de Educação Infantil. Um espaço democrático, de todos. Nossos objetivos têm sido alcançados, pois aqui nos encontramos para juntos irmos em busca da nossa valorização. Estaremos aqui se assim nosso Deus permitir, até que o ganho de causa seja a nível nacional. Abaixo nossa primeira e GRANDIOSA postagem:

"sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Rumo ao reconhecimento!

Que Deus nos ajude! "

9 comentários:

Nelí disse...

Parabéns!!!!!!!!!Graças a Deus por estes espaços que tem sido criados para chamar a atenção dos governantes para a causa dos agentes auxiliares de creche. Parabéns!

antoniofrederico disse...

Parabéns às organizadoras desta importante ferramenta de informação.

eliane disse...

Parabéns!!!

Nos próximos aniversários comemoraremos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas vitórias!

O blog é maravilhoso!

Anônimo disse...

Parabéns ao blog, tomara que um dia todos os profissionais da educação infantil sejam valorizados como merecem.

Hebe Maciel disse...

Parabéns por este ano de vida!!!!!
Muitas vitórias já foram alcançadas e certamente ano que vem estaremos comemorando a nossa maior vitória> "O nosso reconhecimento".
www.hebemaciel.blogspot.com

Anônimo disse...

O Blog faz aniversário e quem ganhou mais presentes foram os auxiliares de todo Brasil. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcia Nunes disse...

PARABÉNS, AMIGAS, POR ESTA MARAVILHOSA INICIATIVA DE CRIAR ESTE IMPORTANTE ESPAÇO PARA O NOSSO CARGO, PRINCIPALMENTE PELA FORMA DE VCS ADMINISTRAREM SEMPRE COM COERÊNCIA E EDUCAÇÃO TODAS AAS POSTAGENS NOS CRITICANDO OU NÃO.

BJS, MÁRCIA NUNES.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os auxiliares que utilizam esta importante ferramenta de informação. Aqui em Angra, no começo, éramos chamadas de loucas, mentirosas e outros nomes parecidos; hoje podemos dizer que somos respeitadas, pois bem lá no fundo deste "silêncio" da secretaria de educação eles sabem que a nossa causa é justa!

Anônimo disse...

se continuarmos nessa luta entrando em contato com deputados federais que levam a nossa causa até brasilia conseguiremos nossa vitoria pois os prefeitos não estão nem ai, se o mec cortasse as verbas desses municipios que ainda estão irregulares. seria mais rapido