Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONCURSO PARA AUXILIAR DE BERÇÁRIO EM ANGRA DOS REIS COM EXIGÊNCIA DE NÍVEL FUNDAMENTAL

Aconteceu o inacreditável, mesmo diante dos argumentos, de toda documentação e legislação, a Secretária de Educação de Angra dos Reis, LUCIANE PEREIRA RABHA (guardem bem esse nome), irá promover concurso a nível fundamental para profissionais que atuarão dentro de sala de aula diretamente com as crianças, conforme Edital n° 001/2012, publicado no Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis, edição nº 357 do dia 27 de janeiro de 2011.  Infelizmente, a realização deste concurso se dá pela certeza da não punição, somada ao descompromisso com a educação de qualidade.

Nossa cidade vive tempos difíceis, um misto de incompetência e escândalo, não era de se esperar outra atitude das pessoas que são responsáveis pela educação angrense, o escândalo é tão grande que nem ao menos o nível médio fora cobrado. Quem deveria se incomodar com coisas desse tipo deveria ser o MEC , porém faz justamente o contrário, deixa correr frouxo e o maior prejudicado é o cidadão pagador de impostos, que depois "bancam" mesmo que inconscientemente a formação desses profissionais, como foi o caso do Proinfantil...



Clique aqui para conferir o edital de abertura do concurso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Recentemente a cidade de Santos conseguiu o reconhecimento das monitoras da cidade, visitem o site da secretaria de educação da cidade de Santos/SP.

Anônimo disse...

Olá,gostaria de compartilhar com vocês a nossa conquista. Após muitos anos de luta finalmente fomos enquadradas , incluídas no plano de carreira e passamos da nomenclatura de monitoras para professoras.
Continuem na luta. Obrigada a quem manteve este blog que nos orientou muito.
Xanxerê, SC

Anônimo disse...

Oiiii alguem sabe me dizer se uma aux de creche tem direito a desconto em mensalidade de filho em creche particular no rio de janeiro ?

Marce disse...

Parabéns pelo Blog.

Muito Legal.

MonQi
www.monqi.com.br

Anônimo disse...

Èta Brasil, invés de andar pra frente, anda pra trás.Uma vergonha pra Angra dos Reis, uma cidade linda(as ilhas) que sempre vou quando posso, fazer um vexame desse em matéria de educação.Vcs tem mesmo que guardar esse nome para nunca jamias assumir cargo público e o prefeito daí também.

Anônimo disse...

Nossa eu estou horrorizada com o descaso com as pajens aqui na minha cidade em guaruja fui aconselhada a me adequar ja estou fazendo isso mas tenho certeza que deveriam melhorar nosso salario trabalhamos em media com 25 a 20 crianças e ganhamos 715 e uma vergonha e sem as pajens as creches não funcionam,me desculpem as adis,com certeza isso e por causa da verba do fundeb,como posso estar registrada como professora no mec sem ser,e por causa de verba.vamos mudar isso