Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 14 de outubro de 2012

CONCEIÇÃO RABHA VENCE A ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS-RJ



Os profissionais de educação do Município de Angra dos Reis estão em festa com a grande vitória da Professora Conceição Rabha, sua vitória trouxe a esperança de tempos melhores para educadores e educandos de nosso município, que assistiram durante 12 anos o sucateamento e o total descaso com a educação.

E é claro que os auxiliares de recreação e berçário de nosso município também saíram vitoriosos, pois se empenharam e também conquistaram essa vitória, nossa nova prefeita, em reunião, se mostrou totalmente contra a promoção de um concurso público para educadores com exigência de nível fundamental e prometeu a valorização da categoria.

Esperamos que esta nova gestão seja bem diferente da anterior,  que através da Gerente de educação Infantil, Denise Jordão, privou os profissionais de um diálogo franco e honesto, que sem ter argumentos plausíveis, simplesmente ignorou e tentou usurpar na marra os anseios e reivindicações da categoria. Que os últimos anos, de profunda incompetência dessa gestão, sejam rapidamente apagados de nossa memória para dar lugar a alegria, onde profissionais e crianças são respeitados.

E é justamente valorização, respeito e diálogo franco que esperamos dessa nova gestão, desta forma acreditamos que Angra sairá das páginas policiais,  e que os escândalos de corrupção passem longe de nossa prefeitura e deem lugar a prêmios internacionais como os que a Professora Conceição Rabha ganhou enquanto Secretária de Educação em um outro governo.

Parabéns Conceição Rabha ! ! !

Essa vitória é de todos que acreditam que a só a educação pode mudar a sociedade. Que Deus esteja contigo nessa luta ! ! !




Nenhum comentário: