Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 21 de março de 2010

NOTA DE AGRADECIMENTO.

Agradecemos a todos pelo apoio e carinho que estamos recebendo. Bom saber que podemos contar com vcs, afinal este foi somente o primeiro obstáculo que juntos estaremos enfrentando, poderão vir outros e nossa união será primordial para alcançarmos nossa vitória.
No nosso caso apenas será preciso que vocês contem a verdade, nada além da verdade quando preciso.

Muito obrigada!!!
Beijos e um forte abraço.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pode contar com a gente, já conversei com vários colegas e todos são unânimes em dizer que não vão deixar acontecer injustiça com vcs sem que ninguém faça nada.A mentira deve ser combatida, afinal são vcs que estão colocando a cara a tapa é o mínimo que podemos fazer.

Anônimo disse...

Bem, aparentemente esse assédio não está partindo dos "grandes" é só mesmo uma coisa interna, restrita, na unidade apenas. Menos mal...acho que vão tomar providências, não vão ajudar no que está errado.

N disse...

Devemos parabenizar as diretoras das creches que mesmo sabendo que estamos lutando pela nossa causa e até sem concordar muito, não misturaram as coisas e os auxiliares foram avaliados com lisura,com verdade, demonstrando assim que estão preparadas para estar a frente de uma instituição tão importante.
Parabéns!

Anônimo disse...

Só uma correção, devemos parabenizar quase todas as diretoras. Toda regra há exceções.

Helô disse...

O negócio é que estes diretores querem alguém pra mandar, e como acham nossa profissão inferior elas querem nos humilhar, isso parece que não é só no Rio não, é em todo Brasil, mas isso vai acabar, Ah se vai!!!

Anônimo disse...

Vai, sim pois, temos uma secretaria de educaçao justa!!!
Por iso nao temos medo de falar verdade.
Se eu me sentir prejudicada,nao vou pensar duas vezes em colocar a boca no no mundo...

Anônimo disse...

Concordo com a anonima das22:00.
eu tb penso assim. To com tanta raiva das injustiças que estao acontecedo. Que acho que devemos levar isso ao ministerio publico.
nao deixa barato.
conte com meu apoio.
vcs sao pessoas corajosas!!!
que bom temos pessoas assim na nossa classe.
Atravez de vcs, perdir o meu medo totalmente. Que exemplos de mulheres forte!!!

Anônimo disse...

pessoal,por favor,anuncie qdo tiver reuniao neste blog.
beijos

Anônimo disse...

quando,tiver reuniao favor avisar a creche do frade.