Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

segunda-feira, 22 de março de 2010

CURSO DE CAPACITAÇÃO

Comentário retirado da postagem:"COMUNIDADE DOS AGENTES AUXILIARES DE CRECHE DO RIO...

Rô disse:

Caros /as professores/as
Tomei a liberdade de fazer parte desta cominidade para divulgar um curso que montei para capacitar professores para lidar com crianças vítimas de violência doméstica. Sou psicologa e professora e especialista em violencia domestica pela Puc-Rio.
Caso alguém esteja interessado/a em obter mais informações favor entrar em contato por email: rofepess@gmail.com.
Grata pela oportunidade.

Tá dado o recado!

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