Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

segunda-feira, 29 de março de 2010

ANDAMENTO DO PROCESSO

Comentário retirado da postagem:"NÓS EXERCEMOS A ATIVIDADE PRINCIPAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CUIDAR E EDUCAR":


fiquei sabendo que tem um processo na secretaria de treinamento que esta parado... Por favor, peço informaçao desse processo.
postar no blog.
obrigado!!!

O processo com o pedido de regulamentação do cargo de auxiliar de recreação e berçário está parado na Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal desde dezembro/2009, este é um assunto que será abordado em nossa reunião na quarta- feira.

Para quem quiser acompanhar o andamento do processo o número é: 22504/2009 e o telefone do protocolo 3365-5405.

Nenhum comentário: