Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

REUNIÃO COM O SEPE (SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO)

Dia 08/04/2010 às 19:00 no auditório do CEAV haverá uma reunião com os diretores do SEPE Angra e o advogado do SEPE do Rio de Janeiro com os auxiliares de recreação e berçário.


Sua presença é muito importante!

3 comentários:

Salete Rosane disse...

Gente, temos que participar!!! Não deixem que o desânimo e o cansaço nos deixem fora dessa briga, pois é de NOSSO interesse e de suma importância para o nosso futuro... VAMOS ACORDAR!!!

Anônimo disse...

Esse povo é muito esperto, não vão às reuniões depois ficam enchendo o saco perguntando como foi.Vamos fazer um pacto: quando perguntarem vamos dizer pra lerem o blog ou irem as reuniões."quer moleza, toma sopa de minhoca"

Anônimo disse...

Isso mesmo, o que essa gente tá pensando? uma andorinha não faz verão! por trás dizem que dão todo apoio mas no dia da reunião ficam em casa! só conseguiremos nossos objetivos com muita luta, que está começando agora e provavelmente só conseguiremos algo no próximo governo.