Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

RESULTADO DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE ANGRA DOS REIS-RJ

Segundo o Secretário de Administração José Eugênio Sayegh, para este ano nenhuma categoria será contemplada com reajuste salarial, disse que em janeiro de 2011 voltaremos as negociações para ver a posssibilidade de irmos para a referência 104, mesmo diante do nosso apelo e expormos sobre a complexidade do nosso cargo, já que trabalhamos com a educação das crianças e ganhamos o salário mínimo da prefeitura, representada pela referência 102, não foi suficiente para mudar sua descisão, segundo ele os contratempos ocorridos no início do ano foram os responsáveis pela falta de verba da prefeitura.

Aproveitamos para falarmos sobre o processo de regulamentação do nosso cargo e ele se prontificou em adiantar e apreciar o processo.


Em resumo:continuamos na estaca zero!

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente chega ser uma falta de respeito com o servidor mencionar as tragédias ocorridas em Angra, utilizando este fato para justificar que não pode dar o aumento que merecemos. Estamos na referencia 102 mas isso não significa que somos ignorantes pois o que parece é que tentam nos convencer que a verba para reconstruir a cidade é municipal, quando na verdade não é. Até quando o governo vai se apoiar na tragédia que abalou nossa cidade para justificar suas limitações?

Anônimo disse...

Nós auxiliares em dezembro ficamos aguardando uma resposta do secretário, aí veio a tragédia e esperamos por seis meses por uma vaga na agenda e guando acontece a tão esperada reunião o resultado é esperar até janeiro de 2011. Desse jeito não dá!

Auxiliar indignada disse...

Uma falta de respeito com a gente,é um governo que não tem mesmo compromisso com a educação,ficaremos ganhando o salário mínimo da prefeitura mesmo atuando dentro de sala de aula.Uma vergonha.Mas isso é bom, quem sabe assim os auxiliares apáticos resolvem acordar?

Anônimo disse...

Esse sereterio de adm e muito engraçado, ele sabe que quem esta bacando estas abras em angra e o governo federal... Agora se o aumento fosse p eles a caneta ia trabalhar. so rindo..

Anônimo disse...

Bem feito pros auxiliares que ao invés de reagirem, ficam trabalhando como burro de carga com os olhos no fundo e o que ganham é sempre NÃO pode isso, NÃO pode aquilo, NÃO tem isso, NÃO tem aquilo e pior, NÃO TEM NEM O TAL DO AUMENTOZINHO rsrrs...