Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ATENÇÃO AUXILIARES DE CRECHE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A ALERJ

Marcia disse...
Amigos de Angra e dos demais municípios do Rio de Janeiro:

"Vamos nos organizar para juntos fazermos uma grande manifestação em frente da ALERJ antes das eleições para cobrarmos juntos do governo federal e do estadual uma posição sobre o nosso cargo com tudo que diz o proinfantil. Esse curso é assinado pelo ministro e o presidente da república. Será que a assinatura deles não vale nada? O nosso governador, assim como o nosso presidente, devem se responsabilizar por colaborar com os municípios estarem nos explorando nos formando professores sem nos aproveitar para este cargo que já estamos exercendo."

MANIFESTAÇÃO JÁ!



Bem colegas Auxiliares de Creche de todo estado do Rio de Janeiro, a luta já começou! vamos arregaçar as mangas e partirmos rumo ao nosso reconhecimento como Professores de Educação Infantil, vamos nos unir aos colegas do município do Rio de Janeiro e participarmos desta grande manifestação com data a ser confirmada, pedimos que aguardem.

Chega de exploração, vamos tirar a mordaça!


"Bem vamos embora que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

4 comentários:

TUTUBARÃO disse...

Pronto, a Sec de Educação de Angra, se ainda não mudou a postura ditadora, numa hora dessas já mandou cortar folgas durante todo o mês de agosto e setembro. 7 de setembro é uma boa data, talvez essa manifestação possa acontecer em outro lugar...

Anônimo disse...

Tutubarão, dia 7 de setembro não é o dia da independência? Sugestivo, não?

Anônimo disse...

A exploração é NACIONAL. A decisão deve vir de Brasília, deve tornar-se lei.
Municípios como o Rio de Janeiro devem servir de exemplo para mostrar a seriedade com que o MEC trata a LDB.

Anônimo disse...

OLÁ MÁRCIA, ESTAVA PRESENTE NA REUNIÃO DA SME NA QUAL VOCÊ TAMBÉM ESTAVA. PARABÉNS PELA FORÇA E SAIBA QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA.
ESTOU ESCREVENDO ESTE COMENTÁRIO PARA INFORMAR QUE REPRESENTO TODOS OS CURSISTAS DE UMA AGÊNCIA FORMADORA DO PROINFANTIL. É LOUVÁVEL A SUA TENTATIVA DE BUSCAR APOIO DE ALGUMA AUTORIDADE DO GOVERNO FEDERAL, MAS GOSTARIA DE SUGERIR QUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, TENTEMOS CONSEGUIR SENSIBILIZAR OS COMPONENTES DA CÂMARA DOS VEREADORES QUE EM BREVE VOTARÃO O PROJETO DE LEI Nº 701/2010 EM CARÁTER DE URGÊNCIA. TEMOS QUE CONVOCAR TODOS OS AGENTES A ENVIAR MUITAS MENSAGENS PARA O E-MAIL DE CADA VEREADOR. NÓS ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE, MAS PRECISAMOS DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
AO ENTRAR NO SITE DA CÂMARA PODEMOS ENCONTRAR O E-MAIL E TELEFONE DE CADA GABINETE. JÁ ENVIEI ALGUNS RECADOS PARA OS VEREADORES, MAS PRECISO DA AJUDA DE TODOS, APOIAMOS A CRIAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL POR SER UMA VITÓRIA DA EDUCAÇÃO, MAS QUEREMOS SER RECONHECIDOS COMO OS PROFESSORES QUE ESTÃO REALIZANDO ESSE TRABALHO HÁ MUITO TEMPO SEM O DEVIDO RECONHECIMENTO. DEVEMOS TAMBÉM INFORMAR A TODOS OS INTERESSADOS, SOBRE O CONTEÚDO DA REUNIÃO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DO RIO, QUE ACONTECEU NO DIA 26/08/2010, TEMOS A CÓPIA DA ATA ASSINADA POR TODOS OS PRESENTES NA REUNIÃO E GOSTARIA DE SABER COMO DIVULGAR PARA OS NOSSOS OS NOSSOS COLEGAS. OBRIGADO.