Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VITÓRIA EM BERTIOGA!!!

Comentário retirado da postagem: INDICAÇÃO DO PROJETO LEI EM BERTIOGA-SP

Ana Paula disse...

É com imenso prazer que venho comunicar a todos vocês, que conseguimos o tão almejado reconhecimento. A ADIS e pajens/crecheiras de Bertioga conseguiram o reenquadramento. Acabo de vir da Câmara Municipal, onde foi votado nosso projeto! A felicidade é imensa, e só tenho a agradecer a vocês por todo apoio, e dizer que não desistam, pois temos a LEI a nosso favor!!!!!!! Continuaremos aqui, lembrando que JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a todos vocês que conquistaram o devido reconhecimento, graças ao esforço e empenho da categoria, que Bertioga sirva de exemplo a outros municípios e principalmente a profissionais que esperam o reconhecimento de braços cruzados.

P.S.: Temos comentários pendentes, faremos postagens em breve.

6 comentários:

antoniofrederico disse...

Parabéns aos Professores de Educação Infantil de Bertioga!
Educação Infantil de qualidade se faz com profissionais comprometidos, valorizados e reconhecidos!
Auxiliares de Creche do Brasil mostrem as suas caras, vamos lutar juntos pelo nosso merecido reconhecimento!

nina disse...

Parabéns!! Em breve teremos Todas as Professoras Leigas do Brasil sendo reconhecidas pelo seu trabalho .."A Luta Continua"..

Anônimo disse...

As ADIs de Bertioga-SP, eu me lembro, pouco menos de um ano postaram aqui começando a luta e conseguiram tocar os administradores de seu município, já Angra ignora o assunto.Existem Secretários de Educação e Secretários de Educação, esta é a diferença...

Anônimo disse...

E agora equipe da secretaria de educação de Angra? Ainda podem nos chamar de mentirosas? Até quando nosso município vai ignorar a educação infantil?
Acoooooooooooooorda secretária!
Nossas crianças precisam de melhores instalações, profissinais qualificados e VALORIZADOS!

eloisa disse...

OLÁ. COLEGAS! FICO FELIZ COM A VITORIA DE VOCÊS, GOSTARIA QUE ME POSTASSEM A LEI QUE BENEFICIOU VOCÊS EM SUA CIDADE PARA PODERMOS REQUERESMOS O MESMO DIREITO QUE VOCÊS, E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER COMO É O CADENDARIO DE VOCÊS.oBRIGADA ELÔ.

Professora disse...

Olá Eloíza,
Infelizmente aqui em Angra dos Reis nós ainda não conseguimos avançar um milímetro na direção da nossa valorização, a valorização chergou para os auxiliares de Bertioga-SP. Na postagem: INDICAÇÃO DO PROJETO LEI EM BERTIOGA-SP, você poderá acompanhar como se deu o reenquadramento destes auxiliares. Um Vereador apresentou o PL na Câmara, o Prefeito acatou e tudo terminou da forma que tem que ser, ou seja, profissionais de educação com salário digno.