Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Itajubá-MG segue avançando...

O comentário feito em 03/02/2011 foi retirado da postagem: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM EVIDÊNCIA

Cristina Duarte disse...

Olá amigas(as)de luta, é com grande alegria que venho comunicar que o projeto de lei de gratificação das monitoras de creche aqui de Itajubá será votado hoje, o parecer foi favorável e agora só depende dos vereadores, mas estamos confiantes que votarão a nosso favor!Não é o que queríamos, mas já uma conquista, visto q nossa luta já tem 10anos, este projeto dará 10% de produtividade, mais 15% para quem tem magistériom mais 20 pra quem tem curso superior, mais 5% para pós, mais 25% par mestrado.Estamos contentes, porém, não vamos parar por aqui,continuaremos insistindo para que nossa verdadeira valorização aconteça!!!! Um abraço a todos!!!

Olá Cristina!

Estamos um pouco atrasadas com a liberação do seu comentário, mas esperamos que tudo tenha ocorrido bem. Parabéns pela gratificação, ainda está distante do correto, mas já é um bom avanço e o mais importante é isso: seguirmos avançando rumo ao nosso objetivo. Mande notícias.

Um abraço

Nenhum comentário: