Comentário retirado da postagem: GRANDE MOBILIZAÇÃO EM PRAIA GRANDE-SP
Anônimo disse...
Nosso concurso é chamado auxuliar administrativo I,quem prestou este concurso poderia trabalhar desde o beçario até a cozinha. Mas após a cobrança da LDB,nos capacitamos e muitas de nós estamos com crianças em sala de aula exercendo a função pedagógica,quem já tem formação em pedagogia foi enquadrada no plano de carreira como monitora, mas o salário ainda é baixo.O meu salário dentro do plano de carreira com 18 anos de trabalho é o salário inicial de uma PI. É mole ou quer mais. Mande notícias pra mim. Abrços a luta continua.
ao MEC para que este se posicione. Estamos aguardando resposta.
Boa tarde, Sou de, Araxa M-G,aqui nossa luta esta igual a de vcs,fizemos concurso em 2005 para,Educadora,onde ja se exigia o magisterio,no ano passado mudaram nossa nomenclatura para,Prof. Adjunta de E.I,porém não temos direito a nada além do salário,alegam que não somos docentes,apenas fazemos parte da classe do magisterio e, se quisermos os mesmos direitos(os vinte por cento por estar em sala etc...)teremos que prestar outro concurso...ah,aqui tambem tem nossas colagas Auxiliares de Educação(que é a mesma coisa)so que na epoca do concurso delas não exigia o magisterio,em 1998,porem estão fazendo o magisterio e irão ter a mesma nomenclatura,agora vem o melhor...nos falaram(o pessoal da Secretaria da Educação)alem de que não temos direito a nada,que se lutarmos por algo e as "Prof. de E.I"ficarem sabendo,poderão entrar na justiça e, tudo voltará como era antes(pois nossa nomenlatura é ilegal),RSRSRSRS,é brincadeira!!!
2 comentários:
olá caras amigas olha só a palhaçada que estão fazendo com as atendentes de educação de praia grande, a Secretaria de Educação da nossa cidade propos que fosse eleita uma representante de cada escola para fazer reuniÃO sobre o plano de carreira das arentendes de educação ta ate ai tudo bem foi feito e cada uma elegeu um representente de cada escola, a semana passada foi feita a primeira reunião, so que o plano que a secretaria quer e o plano admistrativo, dizendo que as atendentes de educção não tem direito a entrar no plano do magisterio as lei não permite que isso acontece . bom chegamos a uma conclusão ela so esta fazendo essas reunião com as representantes só para a midia ver que ela esta tentando, e nós atendentes de educação que não quer. gente como uma secretaria de educação pode agir assim. Só que aqui se faz aqui se paga. Essa administração não tem mais nossos votos que somos 1400 atendente de educação.
Mas estamos na luta...........
Olá colegas, aqui em Pelotas estamos na mesma situação, somos auxiliares de educaçao infantil e no censo escolar entramos na lista junto com os professores, mas como todos já sabem o salário é uma vergonha, muitos de nós tem curso superior, mas não somos valorizados. E quando assumimos a turma sem a presença das atuais professoras, o que somos? Se podemos ficar com as crianças cuidando e educando, entende-se que somos professoras, só não vê quem não quer ou porque querem continuar nos explorarando, até quando nossa verdadeira identidade ficará obscura, assim enfraquecendo a categoria, nós professores não reconhecidos e desvalorizados.
Postar um comentário