Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FICAR EM SALA DE AULA POR ATÉ MAIS DE OITO HORAS SEGUIDAS, NINGUÉM AGUENTA!





Mais de 2.000 Agentes Auxiliares de Creche compareceram na Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro, no último dia 27/10/11 para para apoiarem a votação da diminuição da carga horária de 08 para 06 horas. Papelão fizeram os vereadores que não compareceram e por falta de quórum a votação foi adiada. Será que fizeram isso de propósito? Para desestabilizar o grupo? A categoria responde que isso não acontecerá, serviu para dar mais ânimo e para a próxima virem em maior número. Não tem mais volta, seguiremos em frente, cada um em seu município em busca de valorização profissional e diminuição dessa carga horária cruel.






14 comentários:

R. de Oliveira disse...

Já pensaram isso aí tudo transformados em votos + a família??? É de encher os olhos....O Vereador Messina não é bobo nem nada, tem visão!

Anônimo disse...

Bonita manifestação! é assim que se luta, com união e muito barulho kkkk parabéns Rio!

Anônimo disse...

Parabéns pela manifestação, sou do estado de Goiás e também estamos nesta luta. Gostaria também de participar da manifestação em Brasilia.

Anônimo disse...

Tem duas creches em Angra que não participam das manifestações, querem ficar bem com a secretaria de educação, só que esqueceram que esse e outros governos passam e a gente fica, serão lembrados pela omissão e covardia, até o pessoal da educação devem rir deles, pelo medo de pessoas que amanhã estarão em sala de aula como reles professores e eles sem reconhecimento. Covardes!

bruna mello disse...

Temos que nos unir para que no dia 08 o sucesso seja ainda maior!!!!!! Temos que ir lá e exigir os nossos direitos!!!! vejo todos lá!

bruna mello disse...

unidos venceremos!!!

Andreia disse...

Olá sou de Dourados MS, estamos na mesma situação pois somos Profisssional da Educação Infantil ataumos como apoio do professor, somos efetivos, tanto nos como o professor foi exigido o curso superior. Pensamos como vcs não existe o atuar e o apoiar na educação infantil, pois tudo ali é educar e cuidar, não ha divisão de trabalho, assim estamos pedindo para o sindicato rever nossa situação pois citamos vcs como exemplo de causa. Sendo que discordamos da desvalorização onde trabalhamos a mais que um professor e ainda não temos hora atividade, e no meio do ano os professores sai de ferias e nos assumimos totalmente sua ausencia, sem contar que quando faltam é nos que cubrimos, estamos acompanhando os noticiarios de vcs e torcendo para tudo dar certo. Minha pergunta é: como iremos proceder para haver esta mudança em nossa vida tambem?

Meri disse...

A tendência é eles jogarem a toalha, não desistamos, mesmo que falem que nada irão fazer, é MENTIRA! Não aguentarão a pressão, o que precisamos ficar de olho é o que vão nos oferecer , pra não ser um presente de grego...

idaci lima disse...

oi eu sou adi e aqui no Recife sofremos a mesma exploração.Aqui temos uma associçao e gostaria de manter contato para trocarmos experiecias meu contato é associaçaoadirecife@gmail.com

Anônimo disse...

Angra com certeza estará presente.
Auxiliar de bercario

Anônimo disse...

Que safadeza! pessoal do Rio, não desistam, vão mesmo em maior número com mais garra, vcs vão conseguir, seis horas ainda é muito, mas pra começo de conversa tá bom.

Anônimo disse...

Uma coisa esse governo de Angra pode espera,no dia das eleições irei p rua briga por uma educação bem melhor p o nosso município (Angra dos reis )Linda cidade!!!com uma péssima educação!!!onde não existe dialogo por parte do governo. Estarei nas ruas pedindo que n deixe esse governo continua!!!Pois, precisamos de pessoas que olhe pelas nossas crianças. O dia vai chegar!!!

Gilda disse...

ai gente a nossa manifestação arrasou.sem bagunça e com educação alias, somos educadores.No dia 8 espero todos lá firme e forte em dobro.Queremos a redução da carga horária, sem essa de 2 horás coletivas 8 horás fora da creche isso não existe.

Anônimo disse...

O que está acontecendo!Faz 15 dias que não há postagem.Estou preocupadas com vocês, por favor dê notícias.