Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA-DF SENDO COGITADA...

Caras (os) colegas educadores (as) tenho uma sugestão. Está previsto para ocorrer no mês de novembro a votação do PNE. Alguns deputados após amplo debate com a categoria apresentou ementas ao PNE que dizem respeito a valorização do profissional da Educação Infantil. O Deputado Federal Gilmar Machado PT/MG apresentou uma ementa incluindo todos os profissionais, seja qual for o nome a ele destinado, educador infantil, auxiliar de creche, pajem, no plano de carreira do Magistério. O Deputado Carlos Zaratini também apresentou ementas que nos beneficiam. Desse modo, companheiras e companheiros, o que acham de promovermos uma mobilização nacional em Brasília no dia da votação. Temos que cobrar de nossos parlamentares a real defesa de nossa luta e que seja implementado de fato no PNE. Assim, talvez não fique mais só a cargo da gestão pública municipal que tem protelado por mais de uma década a precarização do trabalho docente. Ainda é uma ideia, precisamos nos articular, e nisso vocês de Angra, do Rio poderão contribuir bastante. Estamos a disposição. Educadores Infantis de Uberlândia.


Prezadas colegas de Uberlândia,

Copiamos e colamos esta mensagem nos grupos de debate do Facebook do AACs do Rio e de Angra também. É uma excelente ideia! Vamos aguardar a opinião da maioria e voltamos a falar no assunto...

Abraços.

Link para os grupos do Facebook:

De Angra dos Reis:

Do Município do Rio:


4 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom pedi apoio do SEDIN em São paulo, também.

Anônimo disse...

Só vejo essa saída, os Deputados Federais precisam escutar a zoeira e perguntar: Quem são esses profissionais? Aí sim, nós começaremos a forçar uma solução rápida e rasteira(como dizia minha avó). Mas é necessário planejamento e união pra coisa acontecer!!!!Em frente!

luana disse...

Olá meninas eu me chamo Luana e sou de Votorantim interior de São Paulo.Sou aux. e acabo de vir de uma reunião com o vice prefeito da nossa cidade,onde conversamos a respeito de reajuste no nosso salário que até o momento é de R$3,45 p/h e do professor R$10,33 p/h.Porém não levei muita fé na boa vontade dele,gostaria de uma sugestão de vocês,se devemos fazer manifestação?Como começar...?
Aguardo resposta.Um beijão e firme na luta ;)

Dida Oliveira de FArias disse...

PRECISAMOS UNIFICAR ESTA LUTA ! CHAMAR TODOS SINDICATOS QUE TEM NA BASE PROFESSORAS,"AUXILIARES","TÈCNICAS", "RECREACIONISTAS"... E BAIXAR EM BRASÌLIA!!.
ABRAÇO E UNIDAS PRA LUTARR !!
Zilda
UNICAMP- CAmpinas-SP