Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 14 de março de 2010

NOVO BLOG VOLTADO PARA REGULAMENTAÇÃO DO CARGO: MONITOR DE CRECHE

Recebemos este comentário na postagem: A JUSTIÇA PODE ATÉ TARDAR, MAS NÃO FALHARÁ...

"Olá, companheiras de Angra dos Reis. Nós monitoras de Balneário Camboriú achamos muito interessante a idéia do blog de vocês e desenvolvemos um para a disseminação da informação para todas as monitoras de nossa cidade. No nosso blog, tem uma postagem sobre as monitoras de Angra. Participem. Um abraço,

http://planodecarreirajabc.blogspot.com"

Agora podemos acompanhar a luta dos monitores de Balneário Camboriú-SC, trata-se da criação de mais um blog com intuito de unir a classe e chamar atenção dos nossos gestores desatentos à regulamentação de nosso cargo, o espaço deve ser usado para troca de informações e idéias, afinal um classe tão desrespeitada deve mesmo se unir em prol da conquista de seus direitos, já que temos sido tão lesados por muitos gestores.

Não deixem de acessar e assim ficarmos cada vez mais interados dos assuntos pertinentes à nossa causa.

Link para acesso:

http://planodecarreirajabc.blogspot.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! será que as monitoras de Balneário Camburiú tb estão loucas? estão buscando uma ascenção inconstitucional?

Anônimo disse...

É minha gente,a união dos monitores está sendo crucial para chamar a atenção das autoridades para a regulametação do nosso cargo.De cabeça erguida chegaremos lá.

Anônimo disse...

Gostei do blog das AACs de Santa Catarina, é bom a gente acompanhar até por que a negociações deles já estão bem mais adiantadas que nós aqui do Rio de Janeiro.

Plano de Carreira Já disse...

Olá, companheiras de Angra dos Reis. Ficamos muito honradas com os acessos de vocês em nosso blog. De nossa parte, estamos sempre a disposição para contato e troca de informações. Um abraço.