Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

1.000 É MUITO POUCO, 10.000 É POUCO, 100.000 É BOM E 1.000.000 É ÓTIMO

Comentário retirado da postagem: PRECISAMOS DE MUITO MAIS! ! !

Zel disse...

Oi amiga, entendo que quanto mais assinatura melhor. mais quantas assinatura mais ou menos precisamos alcançar?

Bem, em se tratando de uma causa a nível nacional pensamos em alcançar pelo menos uma quantidade mínima de dez mil assinaturas, número este até insignificante perto da quantidade de auxiliares de creche que passam pelo mesmo problema no Brasil.

Para facilitar a coleta de assinaturas de pais de alunos e comunidade, cada AAC pode imprimir a justificativa do abaixo assinado e coletar as assinaturas, pedindo os dados obrigatórios no abaixo assinado online, que são:

Nome completo;
E-mail;
Endereço completo ou telefone e
Data de Nascimento.

Depois é só inserir estes dados no abaixo assinado online, desde que tenha sido autorizado, para isto é necessário que junto com essas assinaturas tenha uma observação constando que os dados informados serão inseridos na versão online do abaixo assinado, não esqueçam de guardar as assinaturas originais.

Se cada um fizer sua parte, rapidamente alcançaremos as dez mil assinaturas e muito mais.
Um abraço.

4 comentários:

Mary disse...

Bem, eu já fiz minha parte e não é possível que iremos continuar com um número de assinaturas tão insignificante. Vamos lá pessoal!!!

Anônimo disse...

São mesmo poucas assinaturas, não sei se os AAC não assinam pelo fato de mal divulgação do baixo-assinado ou por que são retardados.estão esperando as coisas cairem do céu.

Unknown disse...

Óla meninas,achei a idéia de imprimir o abaixo assinado ótima,assim posso conseguir mobilizar mais gente. Aqui no meu município as meninas não acreditam em mais nada, a discrença é total,mas eu não vou desanimar,estou com vocês e ponto.
Abraços Flávia da Silva

Zélia de Assis Aguiar Will disse...

bem anônimo eu acho que tem muitas AAC que não sabem desse abaixo assinado nem que existe uma manifestação a nível nacional referente a nossa função, pois eu estava preste a pedir exoneração de auxiliar de educação, assim como muitas colegas minhas aqui fizeram, mas resolvi pesquisar antes na internet foi que achei esse Blog. mas tem muitas colegas que estão trabalhando aqui e que ainda não sabem desta manifestação.