Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quinta-feira, 24 de março de 2011

É HORA DE AÇÃO! ! ! !

Comentário retirado da postagem: MONITORES DE BALNEÁRIO CAMBURIÚ-SC NA RETA FINAL!

Meu nome é Jacqueline e aqui em Paraíba do Sul município do RJ também acontece o mesmo com um agravante, nos tiraram da secretaria de educação e nos colocaram na administração só para não dar os nossos direitos. E algumas como eu trabalha na educação infantil desde a época assistencialista. Já enviaram a carta para a Presidenta? PNE? Meu e-mail é jaise959@gmail.com Um abraço e fique com Deus

E esta da postagem: O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM SIDO CONSTANTEMENTE ACIONADO

Márcia você está de parabéns!!! Meu nome é Jacqueline e estou trabalhando na educação infantil desde a época assistencialista e até hoje aqui no Município de Paraíba do Sul eles não dão o nossos direitos e nem querem dar. Nos tiraram da secretaria de educação e nos colocaram na de administração só para não dar os nossos direitos. Conto com vocês para juntos conseguirmos os nossos direitos. Qual foi o resultado da carta enviada a Presidenta Dilma? Houve resposta? E ao PNE fez algum comentário a favor ao que está sendo? O que eu não entendo é o seguinte: Se a lei maior dentro da educação está dando a função de professor de educação infantil,por que os municípios não obedecem? Meu e-mail é: jaise959@gmail.com

Um abraço e fique com Deus.


Olá Jacqueline!!

Nós, professores de educação infantil não reconhecidos, sofremos muito com preconceito e a falta de informação de nossos gestores, por isso fizemos um abaixo assinado no sentido de pedir socorro ao governo federal, afinal necessitamos que os municípios sejam pressionados a cumprir o que o MEC determina, deve haver punições aos municípios que descumprem as leis.

Porém o abaixo assinado ainda não foi entregue, pois não chegamos sequer a 1.000 assinaturas, um vergonhoso número diante do número expressivos de profissionais que se encontram na mesma situação em todo o país, somente no Município do Rio de Janeiro, há cerca de 4.000 AACs( Agentes Auxiliares de Creche), que aliás estão cientes do abaixo assinado.

Precisamos chegar a pelo menos 5.000 assinaturas para entregarmos o documento, em outra postagem demos a sugestão para que cada AAC iumprimisse a justificativa do abaixo assinado e coletasse as assinaturas por escrito, depois era só incluir as assinaturas na versão online do abaixo assinado. Confira a sugestão completa na postagem:

1.000 É MUITO POUCO, 10.000 É POUCO, 100.000 É BOM E 1.000.000 É ÓTIMO

Para obtermos êxito será necessário o empenho de cada AAC. Se não reagirmos diante de tantas injustiças, nada irá mudar

Um comentário:

JUREMA disse...

EU ENTREI NUM BLOG AI DE ANGRA, ACHO QUE É TRANSPARÊNCIA E FIQUEI ASSUSTADA COM TANTO ROUBO NA CIDADE DE VOCÊS, ELES ROUBAM E NÃO TEM DINHEIRO PARA AUMENTAR SEUS SALÁRIOS.VERGONHA!