Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 18 de março de 2011

NÍVEL FUNDAMENTAL PARA TRABALHAR EM SALA DE AULA DIRETAMENTE COM AS CRIANÇAS É CONTRA A LEGISLAÇÃO FEDERAL E IMORAL



Anônimo disse...

ABSURDO, É ISTO QUE QUERO DESABAFAR AS COLEGAS DE ATENDENTES DE EDUCAÇÃO DE PRAIA GRANDE!PESSOAL PRECISAMOS NOS MOBILIZAR COM URGÊNCIA!!!!! TODA AQUELA CONVERSA DA SECRETÁRIA DE PRANDE APÓS REUNIÃO CONOSCO DIZENDO QUE TERÍAMOS BOAS NOTÍCIA QUANTO A NOSSA SITUAÇÃO FOI MENTIRA.

A DEVOLUTIVA DA RESPOSTA PARA O SINDICATO E PARA O VEREADOR QUE ESTÁ NOS APOIANDO TBM FOI NEGATIVA.PORTANTO ESTAMOS DIANTE DE UMA AUTIRIDADE QUE NÃO CUMPRE SUAS PALAVRAS.SEGUNDO TAL SECRETÁRIA NADA PODE SER FEITO.

COMO SE NÓS TEMOS HABILITAÇÃO EM MAGISTÉRIO E PEDAGOGIA AMBOS EXIGIDO EM CONCURSO PÚBLICO.E AGORA PARA ESPANTO DE TODOS ABRE-SE UM COMCURSO PARA O CARGO DE ATENDENTE I PEDINDO SOMENTE O ENSINO FUNDAMENTAL, INDO NA CONTRA-MÃO DAS NORMAS EXIGIDAS PELO MEC QUE TODO PROFISSIONAL QUE ATUA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DIRETAMENTE EM SALA COM CRIANÇA TEM QUE TER NO MÍNIMO O CURSO EM MAGISTÉRIO. USO ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA ALERTAR A TODOS OS ATENDENTES DE PRAIA GRANDE.

PRECISAMOS NOS ORGANIZAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.NÃO DÁ PARA GANHAR ESTE NOSSO SALÁRIO QUE É O MENOR PISO DA PREFEITURA.GANHAMOS MENOS QUE UM TRABALHADOR COM APENAS O ENSINO FUNDAMENTAL.

Cara(o) colega,

Os gestores se lixam para legislação federeal, sabem que nenhuma punição acontece. O caminho é: Procurem o Ministério Público de Praia Grande-SP com urgência e façam a denúncia, esse concurso é ilegal e deve ser cancelado, juntem documentos que comprovam a ilegalidade(no blog tem bastante material). Com este ato vocês contribuem para a evolução da Educação Infantil.

Se o concurso que vocês prestaram já exigia o magistério, não há o que discutir, a regulamentação do cargo de vocês já deveria ter acontecido.

Tá dado o recado! Boa sorte

Ps.:Temos comentários pendentes, aguardem que iremos liberar.

6 comentários:

Anônimo disse...

E isso ai gente temos que fazer alguma coisas pelas atendentes de educação de praia grande.
Isso e uma vergonha uma secretaria de educação da praia grande não fazer nada para os seus profissionais de creche que são professores sim.
cade o prefeito dessa cidade de paraia grande que não faz nada por voceis.....

sO que esses governantes estão esquecendo que no ano que vem tem eleição e vão precisar dos votos das atententes de educação e seus familiares.....

Anônimo disse...

GENTE COMTINUI LUTANDO PELO INTERESES DE VCS PESSOAL DE PRAIA GRANDE......ABRAÇO...

Anônimo disse...

NOSSA GENTE NÃO TEM UM SINDICATO QUE POSSA ESTAR BRICANDO POR VOCES DE PRAIA GRANDE OU ATE MESMOS OS VEREADORES.......
JA OUVI FALAR DA CIDADE DE VOCEIS E MUITO MAL FALADA ,O ATUAL PREFEITO NAÕ QUER SABER DE NADA , SO DOS INTERESES DELE.... OPS ESQUECI DO BOLSO DELE E DO SEU BANDO....

Anônimo disse...

Nossa! Vocês se consideram professores? Escrevendo desta maneira? A secretaria está certa em continuar mantendo vocês neste cargo (pelo bem dos alunos), pois não possuem preparo para exercer o magistério, mesmo tendo (má)formação para tal, visto que não sabem nem o português. Caso queiram exercer a função de professor, façam por merecer, dediquem-se e estudem para um concurso docente, se tiverem competência para passar. Muitos fizeram isso, pelo menos os que estudaram para conseguir crescer na carreira.

Professora disse...

Olá anônima de 20:27,
Você estava sumida, acho que sabemos quem você é...
Bom, a gente não se considera professor, a gente executa a função de PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, que cuida e educa às crianças,não fomos nós que pedimos isso, essa condição nos foi imposta pela Secretaria de Educação quando não se atentou que estamos em outra época, onde creches não devia mais contratar auxiliares e sim somente Professores de Educação Infantil(diferente de Docente), só queremos ser reconhecidos. Dê uma lida no abaixo assinado virtual(link ao lado)leia bem devagar, respire bastante, dê uma descansada, volte ao texto e quem sabe entenda...estamos torcendo!Quanto ao português minha cara, você sabe que encontramos muitos professores que dão aula até para o segundo segmento que não sabem ler e nem escrever, quando não são pessoas que ocupam altos cargos no governo, devemos atentar também que ninguém se preocupa muito com a maneira que escreve em se tratando de internet, você caprichou por que sua intenção era criticar, acredito que tenha lido e relido seu comentário várias vezes para se certificar que estava correto.
Perca seu tempo tentando compreender nossa causa, se assim fosse e de fato entendesse, não estaria assim tão amarga.
Um abraço.

Anônimo disse...

gente isso é uma pena pois nao vai dar em nada ....quando passamos de atendente 1 para 2 o povo se vendeu por 285 reis .... muita gente fraca ....amo muito mais tem q ser reconhecido...