"Pretendemos também chamar aos profissionais da educação à responsabilidade de fazer representar suas vontades coletivamente e não ficar esperando que a direção do sindicato adivinhe o que queremos e solucione nossos problemas."
Como o SEPE é um sindicato dos profissionais da educação do estado, seria interessante estarmos presente para ouvir deles o que estão fazendo em prol do nosso reconhecimento como professores de educação infantil.
Aproveitamos para informar aos funcionários de escola como zeladores, merendeiras, apoio administrativo que o SEPEparece ter interesse em tomar providências quanto criação do plano de carreira para esta categoria(assunto este abordado aqui neste blog) em obediência (acreditamos nós) à lei 12.014/09 de autoria da Senadora Fátima Cleide e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discrimina quem são os funcionários de escola e dentre uma das exigências para o crescimento profissional é a formação em nivel médio, curso oferecido pelo governo federal em parceria com os estados e municípios.
Então não percam essa assembléia e reivindique seus direitos!
3 comentários:
Pelo que sei nem o Sinspmar nem esse tal Sepe apoia a causa dos Auxiliares, nem sei se vale a pena perder tempo...
Oi, gente!
Espero que esta Assembleia seja um espaço de discussão para nossas reivindicações. Em BH estamos em greve desde o dia 18 de março. A greve conta com a adesão de 70% da categoria e no eixo salarial um ponto crucial é a unificação da carreira do educador com o professor.
Estamos com vcs na luta!!!!
Thaís
Tou, adorado muito este blog. Foi informada que pessoas que trabalham em brasilia tambem estao lendo,sao pessoas influentes.
parabens para as autoras!!!
Postar um comentário