Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

segunda-feira, 28 de março de 2011

MARIA ANDRÉIA: ESSE É O NOME!


Comentário retirado da postagem: QUALIDADE E DEMOCRACIA PARA ESCOLHA DE DIRETORES.


Anônimo disse...



So de pensar que a bruxa da Maria Andreia estaria fora da creche deise maria,eu estaria feliz e poderia realizar meu trabalho mais feliz...



Querida(o)anônima(o),



Para quem não conhece, Maria Andreia é diretora da Creche Deise Maria, localizada no bairro Japuíba-Angra dos Reis. Ela é uma pobre coitada, e carece de oração, ao final de sua gestão provavelmente terá sérios problemas físicos e emocionais, ninguém aguenta ser tão ruim e não sofrer consequências.



A Secretária de Educação juntamente com a Gerência de Educação dá todo apoio as maldades dessa diretora, todos os funcionários que ousaram reação foram transferidos, este ato impediu que os outros funcionários, por estarem em estágio probatório, fizessem queixa contra essa diretora .


Acontece que entre os funcionários e a Secretária de Educação/Gerência de Educação Infantil há uma certa distância, o que não ocorre com a diretora que convive o dia-a-dia com os funcionários que não fazem outra coisa a não ser emanar energia negativa para ela.


Vamos aguardar...



PS.: Aquela gordura é boa vida ou stress???



NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE...


13 comentários:

FUNCIONÁRIA DA CRECHE disse...

Foram 8 transferências contando com uma da cozinha, em lugar nenhum da rede aconteceram tantas em um só lugar, a mais recente foi por que a funcionários disse a seguinte frase:"Nesta creche não se pode fazer nada" este foi o motivo para que a bruxa colocasse a funcionária a disposição. O mais incrível é que a secretaria primeiro acata a ordem dela e depois vai ver o que houve.Ela simplesmente reuniu o Conseho e comunicou sua descisão, o Consehlho que morre de medo dela silenciou e deixou mais uma vez a injustiça acontecer. Quando essa mulher perder o cargo ela deve procurar um lugar bem longe da grande Japuíba...

Anônimo disse...

Isso mesmo niguém irá querer essa mulher pos perto

Anônimo disse...

Só Deus e nós sabemos o que passamos.Mas não tem como mesmo não, a pessoa que faz mal as outras paga, quando ela sair faremos uma big festa.

Anônimo disse...

Acho estas diretoras bem burrinhas,que adianta tratarem assim o funcionário se um dia elas vão ter de aguentar a gozação por estar de novo no carguinho que ocupavam, e mais: essa tal de Andréia tem lotação na japuíba, será que ela aguentará ficar lá? Muita gente paga pra ver, acho que ela vai dar linha na pipa, zarpar, escafeder daquela creche, ela não vai querer se rebaixar, vai ficar com vergonha.

Anônimo disse...

Todos que trabalham na creche deise maria vive sobre pressao,pois a diretora, nao da paz p gente trabalhar.Nao sei se vou aquentar isso por muito tempo.peço que a secretaria de educaçao faça alguma coisa por nos.

Anônimo disse...

MESMO DE FERIAS NAO SE AFASTA DA CRECHE DEISE MARIA,A MULHER TA FICANDO LOUCA COM O PODER.

Anônimo disse...

MESMO DE FERIAS NAO SE AFASTA DA CRECHE DEISE MARIA,A MULHER TA FICANDO LOUCA COM O PODER.

Anônimo disse...

ESPERO QUE ESSA CRIATURA SAIA DA CRECHE DEIE MARIA,PELO BEM DAS CRIANÇA

Anônimo disse...

HOJE TRABALHO NA CRECHE DEISE MARIA,JA TRABALHEI NO FRADE DE AUXILIAR DE BERÇARIO,E SENTIR A DIFERENÇA DE DIRETORA,POIS,COMO FALEI CONHEÇO O TRABALHO DA SILVANA COMO DIRETORA,ESPERO QUE ESSA DIRETORA MARIA ANDREA SAIA DA CRECHE....

Anônimo disse...

Cadê o MP que não ve o que essa mulher apronta?

Professora disse...

Anônimo das 19:34,

O MP não tem como advinhar sobre as loucuras e maldades da diretora, vocês precisam fazer a denúncia, não precisa se identificar, colham provas e anexe ao documeto. "O medo reforça o poder do agressor"

03 Abril, 2011 19:51

Anônimo disse...

Maria Andréia é mesmo sem noção: ela não fez concurso para diretora (até porque não existe), ela ESTÁ diretora.
Se liga, e pare de perseguição!
Vá se cuidar pois está cada dia mais gorda e com mais rugas.
Será que vale a pena fazer todas essas maldades para continuar CC?
Pense um pouco, mas pense em coisas boas, se é que você consegue, e vá se cuidar, viajar, respirar, viver! Há quanto tempo você não tem uma boa noite de sono? Bons amigos, lazer, família, enfim, uma vida normal? (se é que você é normal)
Ainda é tempo pois pra Deus nada é impossível. Arrependa-se de coração e Ele transformará sua vida. Saia desse mar de lama que você mergulhou, não está tudo acabado por mais que você tenha errado tanto e prejudicado tantas pessoas.

Anônimo disse...

Eu também trabalhei na creche do Frade(Sérgio Louzada)e sempre vi respeito e educação por parte da diretora Silvana e das suas auxiliares. Problemas tem em qualquer lugar, mas é preciso saber falar, argumentar e não tratar mal as pessoas,com gritos, mandos e desmandos. Existe a lei do retorno, pena que ela tenha se esquecido, pois com certeza tudo que ela está fazendo de mal para os funcionários virá em dobro.Só espero que Deus tenha pena dela quando esse momento chegar.