Comentários retirados das postagens:EM SILÊNCIO E SEM AÇÃO NADA VAMOS CONSEGUIR...,
Anônimo disse...
"Mais uma distorção!Este mês nós aqui de Mairiporã descobrimos que as ADIs que estão sendo contratadas para serviço temporário são contratadas como cargo do quadro do magistério. Quando procuramos a Secretaria da Educação Municipal para esclarecimentos eles alegaram que foi um erro do RH. Um contrato passa por varias pessoas e ninguém viu o “erro”?Sem contar o RD(registro de docente) que ninguém sabe nos explicar o porque nos temos sendo que não somos profissionais do quadro do magistério."
Ora prezada(o) anônima(o), chega de errar! Os gestores agora estão sabendo que podem ser denunciados por desobediência às Leis Educacionais e por conta disso estão fazendo a coisa certa, ou seja, exigindo o Magistério para profissionais que trabalham diretamente com as crianças responsáveis diretos pela educação das mesmas. Não houve erro algum, eles estão exigindo o Magistério porque sabem que se isso não acontecer, estarão infringindo a lei. O mais triste é eles nos tratarem como "retardados" tentando nos esconder o que não dá pra esconder...Somos os Professores leigos da Educação Infantil!
3 comentários:
Percebe-se uma preocupação Nacional com a Educação, principalmente a Educação Infantil.
Isso mostra o quanto nossa luta em prol da EI está surtindo efeitos mesmo que pareçam mínimos.
Aqui no municipio do Rio de Janeiro, os AACs manifestam-se através das Redes Sociais como Orkut, Facebook e Twitter.
Nossa intenção é unificar a luta, agregar histórias, dar visibilidade à causa.
Sou homem, Educador e cidadão.
Antonio - Agente Auxiliar de Creche do municipio do Rio de Janeiro.
Ola,aqui em Arujá.SP estamos na seguinte situação,com muita luta conseguimos 30 horas,em alguns momentos somos tratadas como professores e em outros como ADI a secretaria de educação montou um processo de reenquadramento porém o jurídico nunca nos dá um parecer favorável,mas o pior é o que esta acontecendo agora,nas creches existem 3 categorias com salários diferentes,ADI,PROFESSOR,ESTAGIARIOe saiu um processo de contratação para professor de creche com salário de R$ 1751,00 sendo que os citados acima não tem este salario,enfim, isso é legal sendo que as atribuições são as mesmas?
Bom dia,
Sou de Araxá M-G e,tambem estamos na luta pelo nosso reconhecimento,como faço para saber se temos o RD(registro de docente,pois ,aqui ninguem ouviu falar.
Postar um comentário