O município é obrigado a manter apenas um professor em sala de aula, por isso que aqui no município de São Gabriel da Palha abriu vagas no concurso público de 2008 para professores de educação infantil e auxiliares de educação infantil. as instituições de educação infantil atendem em período integral, um período com o professor e uma auxiliar e o outro período com as auxiliares essa foi a resposta dada a nós auxiliares por um dos secretários da Prefeita.
É mais ou menos isso que acontece em Angra, com uma excessão: aqui eles, ao invés do profissional correto que é o Professor de Educação Infantil eles colocaram em sala de aula por somente um período do dia o Docente I, que,segundo eles, fazem o pedagógico e a gente os cuidados, algo impossível de acontecer por causa da indissociabilidade dessas funções na educação infantil.Essa artimanha de ter somente um professor em sala de aula,foi criada com a intenção de economizar e deixar a Educação Infantil no assistencialismo mascarado como instituição de ensino. NA EDUCAÇÃO INFANTIL TODOS DEVEM SER PROFESSORES.
Até parece !!!!!
Então tá, vamos deixar as crianças paradinhas em sala de aula, sem brincar, sem comer,sem fazer atividades, sem banho, sem cantar, sem dançar....é minha gente, tudo isso na Educação Infantil É PEDAGÓGICO! Será que é preciso desenhar???
2 comentários:
Isso deixa claro estão economizando onde não deve!!!!!Se falam que educação infantil é educação básica,nós somos o que, BOBO DA CORTE?
Ola pessoal,queria deixar um comentario sobre uma conversa que tive com nossa secretaria de educação.Ela me disse que em conversa com algumas cidades do municipio eles a criticaram por ter feito a transformação de cargo de monitora de creche para professora de educação infantil e disse que o professor não atribui a função de trocar fralda, dar banho, etc(ou seja é função do auxiliar) porque o professor não pode para com sua atividade pedagogica para trocar a fralda ou algo assim, eu tentei explicar a ela que pela LDB o professor tem o dever de educar e CUIDAR mas ela disse que pela LDB sim, mas isso se o municipio quiser vai pelas leis do municipio e que nos berçarios não precisa de professor só auxiliar se necessario um professor respondendo pela sala e se ele quiser ajudar pode se não quiser não é atribuição dela portanto não precisa, ou seja sobrecarega o auxiliar queria saber a opinião de vcs pois afinal a LDB não a instituição maioral quando se fala em educação?
Obrigada
Camila
Postar um comentário