Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NESSE MOMENTO, A LUZ NO FIM DO TÚNEL SÃO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS...

Então!Sou Atendente de Educação em Praia grande SP.Aki qdo foi realizado o concurso foi exigido "Magistério".E Nesse caso,como eu e as outras pessoas que estão nessa situação devemos proceder,já que não somos reconhecidas tbém?Devemos esperar até qdo já que não vemos ainda uma luz no fim do túnel?... Parabéns por esse espaço e Obrigada!

Prezado(a) Anônimo(a),

Estamos todos literalmente nas mãos do prefeitos, nossa situação só se regulamentará por boa vontade política, não existe punição para os municípios que não tem compromisso com a educação, ou seja, aqueles municípios que ignoram as normas e orientações do MEC.

Tanto vocês no qual o concurso exigia o magistério, como nós que não exigiu, porém fomos capacitados, só nos resta nesse momento é aproveitar as eleições que estão chegando e votar naquele candidato que esteja a fim de fazer justiça, fora isso, eles empurrarão com a barriga...

Nosso abaixo assinado, com link no lado direito desse blog ainda não chegou a 2.000 assinaturas, será uma forma de pressão que faremos ao entregá-lo nas mãos daqueles que tem poder para, com uma canetada, mudar nossa sorte. Mas...

Abraços




Nenhum comentário: