Olá anônimo!
Tento em vista o atraso de muitos municípios em relação à educação infantil, com organização e muita luta vocês já conseguiram um grande avanço, porém muitos municípios utilizam a nomenclatura de educador infantil justamente para elaborar planos de cargos inferiores ao dos docentes, com direitos e valorização bem diferentes. Os profissionais dos municípios que estão em fase de estruturação de um novo plano de cargos e nova nomenclatura devem ficar de olho nessa questão.
Outro ponto registrado por muitos profissionais é o fato de alguns professores se colocarem em posição contra a regularização dos auxiliares de creche, esta atitude, em geral, se dá por puro preconceito. Esses professores deveriam procurar fazer uma reciclagem, se atualizar a respeito da legislação vigente, ler mais sobre a educação infantil antes de terem uma posição contrária aos direitos das crianças, afinal antes de tudo, é direito das crianças terem profissionais devidamente qualificados dentro das instituições de educação infantil.
Outra reivindicação que vocês deveriam lutar e até mesmo denunciar ao MP é a realização de um novo concurso, afinal há mais contratadas do que concursadas, pelo visto faz tempo que o município não promove concurso para o cargo. Dobrando o número de efetivas, mais força a categoria terá.
P.S. Para atender alguns comentários faremos assim que possível uma postagem sobre o quantitativo aluno/professor nas creches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário