Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento

Comentário retirado da postagem: MINISTÉRIO PÚBLICO ACIONADO PELOS AUXILIARES DE RECIFE Nana disse...
Somos ASSADIR (Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento do Recife) em parceria com o SINDSEPRE, lutamos por formação, reconhecimento, redução de carga horária, PCC, ..., e reiteramos nossa importância no Processo de Desenvolvimento Infantil e da melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Avante companheiros!

Parabéns pela iniciativa de Recife de formar uma Associação, fica aí o exemplo e a sugestão aos municípios que estão empenhados na mesma luta. Um abraço.

Um comentário:

Plano de Carreira Já disse...

Olá colegas de Angra, nosso projeto foi aprovado ontem na câmara municipal de vereadores, esperamos que vcs tenham sucesso nessa caminhada. Em nosso blog vcs podem obter o projeto que foi aprovado, espero que seja útil.

http://planodecarreirajabc.blogspot.com/

Abraços.