Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Afinal, Quem deveria ganhar adicional insalubridade?

Comentário retirado da postagem: PROINFANTIL x PLANO DE CARREIRA

Anônimo disse...

Em Jales as funcionárias recebem 20% de insalubridade, grau médio. Os professores não recebem porque não cuidam, somente educam.


Olá anônimo!

Em Angra a situação é sempre mais confusa, os auxiliares de recreação e berçário, que segundo nossa secretária de educação, somente cuidam também recebem 20% de insalubridade, mas os docentes 1 que atuam na creche, que segundo a secretária de educação apenas educam, também recebem 20% de adicional insalubridade.

E ficamos nós a mercê do entendimento de cada gestor...




6 comentários:

Anônimo disse...

Ou para agora ou não para mais.agora e a hora !!!

Anônimo disse...

Forca p vcs. Não tenha medo faca tudo dentro da lei.de preferencia c adv e vcs tem que ser sidicalisados.
Professora de creche que sabe da injustiça q esta acontecedo.

Anônimo disse...

Pessoal os professores da rede municipal vão parar!!!
Vamos aproveitar e nos organizar. Bjos l

Anônimo disse...

Parabéns pela passeata de vcs,estava na fita vi tudo.pena que tinha muita gente de fora .não passa uma imagem boa de Angra...

Anônimo disse...

Verdade as creche pede socorro!!!meu filho tb por estuda num município onde o prefeito não esta nem aí p as crianças. Li a carta de vcs
Parabéns pela organização de vcs

Anônimo disse...

Vcs estão de parabéns. Pela passeata que organização!!!0li acarta e estou c vcs...
Esse governo n esta nem aí p educação
Morro da caixa d água