Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 16 de outubro de 2011

ATENÇÃO AUXILIARES DE RECREAÇÃO E BERÇÁRIO!

Diante dos boatos de que a Secretaria de Educação já teria feito uma reunião extraordinária com as diretoras para cobrar rigor com os profissionais e desmobilizar a categoria, se faz necessário tomarmos precauções para inibirmos possíveis atos de assédio moral.

Se alguém for chamado individualmente na sala da direção, não vá sozinho, leve sempre pelo menos uma testemunha ou avise que irá gravar a conversa e grave tudo. Reuniões gerais também deverão ser gravadas. Temos que nos munir de provas para entrar na justiça caso haja alguma coação por parte das diretoras e da secretaria. Essas gravações também servirão para mostrar a população como o município trata os profissionais que lutam por seus direitos.

Façam uma lista para posteriormente entregar aos pais, afinal eles precisam saber como a secretaria de educação trata os profissionais responsáveis pelos cuidados e a educação dos seus filhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!
O Blog O Maçarico fez uma postagem bem interessante sobre a luta de vocês!
Vale a pena dar uma passadinha por lá e assim como eu parabenizar a força que nos deu.

Um GRANDE abraço.

Lidianne disse...

Na Praia Grande,houve um concurso pra Atendentes de Educação I com exigencia mínima em ensino fundamental,se o candidato possuisse magistério,depois de convocado em listagem tinha um prazo pra realizar a mudança pra Atendente II(com experiência em Magistério).Agora a pergunta,vivem dizendo que não se pode transpor o cargo de Atendente para Professor,mas como pode então através de uma Seleção a nivel fundamental um candidato ingressar com uma qualificação maior.É correto?

Anônimo disse...

Boa tarde!!é legal gravar convesersa?? difici permitirem nao???