Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DENISE JORDÃO LIGA E AMEAÇA FUNCIONÁRIO DA CRECHE DEISE MARIA EM ANGRA DOS REIS-RJ




Anônimo disse...

"Já estamos sendo perseguido,hoje a nossa Gerente de Educação Denise ligou para creche Deise Maria ameaçando funcionário,disse para parar o movimento,se não o funcionário vai parar na secretaria de educação.


Já orientamos a todos os auxiliares de creche para levarem um gravador, mais duas testemunhas toda vez que forem convocados a ir, seja na Secretaria de Educação ou nas secretarias das creches para reuniões a fim de tratar da causa dos auxiliares.

Tivemos a informação que sexta-feira virá "alguém" da Secretaria de Educação para "conversar" com esse funcionário da creche Deise Maria, ele está sendo acusado de ser um dos "cabeças" do manifesto. Eles não entenderam ainda, que não existe mais essa de "cabeças", estamos juntos na luta, a partir de agora são todos por um e um por todos! Vamos nos proteger mutualmente.

O movimento é legal e vai continuar, faremos manifestações até que sentem na mesa conosco e resolvam de vez nossa situação, não é possível fazermos função docente e não sermos remunerados como tal, no mínimo um plano de carreira deve ser criado. Que fiquem certos que iremos até as últimas consequências...

Esperamos saber todo teor dessa conversa para divulgarmos aqui no blog e no grupo de debate no Facebook, não toleraremos mais terror psicológico de boca fechada, exigimos respeito!

Convidamos a todos os auxiliares para acessarem o link do grupo de debate no Facebook:

20 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal!!! o ministério publico esta aí p denunciar...
Qualquer abusode poder .coloque neste blog.

Anônimo disse...

Que gestores são esses, que desconhecem as leis e vivem na ditadura militar? São contra o diálogo e querem a força impedir a manifestação das categoris por valorização e melhores condições de trabalho?
Denise, não somos robôs, não!
Se você não tem conhecimento da educação infantil, vá estudar mas não me venha com essa atitude lamentável de coagir os que buscaram esclarecimentos e buscam o melhor. Você parou no tempo e relamente nossas criancinhas não merecem uma gerente com esse modo de agir.

Anônimo disse...

Muito bom o comentário da colega,pois, isso só acontece porque muitas pessoas nem sequer entende nada de educação! !!
Tb muitas nem concursada são

Anônimo disse...

Nos auxiliar de berçário e recreação queríamos no mínimo que nossa secretaria de educação senta-se com nosco p um dialogo,mais ate agora nada!!
Isso e ruim,pois a categoria pode partir p uma paralisacao
Com essa negativa as criança e que são prejudicadas.

Todos os pais estão vendo que a gente tentou um dialogo.

Anônimo disse...

Colegas auxiliares de Angra: não permitam que esse tipo de acontecimento fique em segredo. Vamos expor tudo de errado que acontece, NUNCA PARTICIPAR DE REUNIÕES SEM TESTEMUNHAS E GRAVAR TODA CONVERSA. ABAIXO A ditadura!

Anônimo disse...

Estou acompanhado a luta de vcs. por um melhor salário.
Vou entender ser vcs Fizerem uma paralizacao.mas espero que n seje preciso.pois vai me prejudacar muito
Mãe de aluno do frade

Anônimo disse...

Caros companheiros temos que fazer com q todos os pais saiba o q esta acontecedo.seja através de reunião ou carta. Mostra a realidade p eles se concientize dos fatos...

Anônimo disse...

Na minha opinião a educação só vai melhora qdo esta secretaria sai.a impressão que dar que ela não tem noção como esta educação em Angra.agente social

Anônimo disse...

Nota 1000 p nossa querida diretora do balneario

Anônimo disse...

Nota1000 tb p minha do frade um grande bjo

Anônimo disse...

Nota 0 p educação em Angra dos reis.

Anônimo disse...

Quero saber quando vai ser nossa próxima manifestação.peco q avise nas creches.
Fique c deus
Bjos

Anônimo disse...

Não entendo esta briga da educacao por n darem aumento p vcs a casa abrigo mondou p nivel médio sem
concurso!!!
Agente social

Anônimo disse...

Pessoal!!'fiz uma pesquisa com adv. Vcs podem
para,paralisação e legal.basta todos ser sindicalizados...aqui já fizemos greve.

Anônimo disse...

Moro na cidade e o comentário e que vcs vão fazer paralisação. Como fica nossas crianças??
Ouvir isto de uma mãe que trabalha no comércio e estou apavorada

Anônimo disse...

Pais e mães de Angra pense bem em quem vcs vão voltar em Angra p prefeito.pois, a educação do seu filho esta na sua mão!!!
Não fique abaladas pois, antes de tomar qualquer decisão falaremos c vcs...

Anônimo disse...

secretaria de educação não tem dialogo c os auxiliares de recreação e berçário. Não recebe ninquem p uma conversa amigável.com ela só na ditadura.ela manda a gente obedece

Anônimo disse...

Estou horrorizada c esta secretaria de educação de angra dos reis
Ana rio

Anônimo disse...

Posso perguntar?? Por que fizeram concurso pra auxiliares de recreação e berçário e agora ficam reclamando?? sinceramente... só querem ganhar mais sem serem concursadas para professores né??

Anônimo disse...

Ta se vendo que a colega n entende nada de lei da uma lida na lei LDB
So,assim vc poderá entender.
Bjos