Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Também sabemos agradecer e elogiar, mas nossos gestores não vêm nos dando motivo para isso.

Por Anônimo em QUALIFICAÇÃO SEM VALORIZAÇÃO. NÃO MESMO!!!!


TURMALINA MG, ESTA A UM PASSO PELO ENQUADRAMENTO DAS MONITORAS COMO EDUCADORAS INFANTIS, SO FALTA PASSAR PELA CAMARA.DEPOIS QUE PROCURAMOS O PREFEITO DA CIDADE E CONTAMOS COM O APOIO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CONSEGUIMOS SER INCLUIDOS NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO TENDO OS MESMOS DIREITOS DOS PROFESSORES, ALEM DE REDUÇÃO DA CARGA HORARIA, QUE ANTES ERA 8 HORAS, AGORA SERA DE 6 HORAS. ESPERAMOS QUE LOGO ELE SEJA APROVADO NA CAMARA, POIS O PREFEITO E A SECRETÀRIA DE EDUCAÇÃO JÁ NOS DEU TODO SEU APOIO. ENFIM TEREMOS NOSSA VALORIZAÇÃO. PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO , COORDENADORES, GRUPO DE EDUCADORES, SENHOR PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, POR MOSTRAR QUE VALE A PENA LUTAR.



Educadores de Turmalina parabéns pela conquista, por favor, continuem nos mantendo informados. Também agradecemos à Secretária de Educação de Turmalina, Maria do Rosário Alves de Macedo, e ao Prefeito Zailson João Macedo Godinho pela atitude ética, justa e totalmente de acordo com a legalidade em prol de uma educação infantil de qualidade.



Será que algum dia postaremos agradecimentos ao nosso atual prefeito e a nossa atual secretária de educação???

3 comentários:

antoniofrederico disse...

É desse jeito que se faz uma Educação séria e de qualidade.

Anônimo disse...

Em dezembro faz um ano que entregamos nosso processo administrativo no protocolo da PMAR pedindo a regularização do nosso cargo e até hoje não obtivemos nenhuma resposta da secretaria de Educação.Acho que esta é a resposta para a pergunta de vcs.Em Angra eles não se incomodam com os profissionais que estão junto às crianças na educação infantil,eles querem mesmo é "cuidadores" estão enterrados até o pescoço com o assistencialismo.Vergonha!

Anônimo disse...

AI, AI, EM ANGRA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ESTA C. E ANDANDO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.