Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

REUNIÃO NO "REINO O AUMENTO NÃO VEM DAQUI".

Hoje, no "Reino O Aumento Não Vem Daqui", houve uma conversa entre a classe trabalhadora e a Monarquia.

De um lado a Monarca muito simpática, cheia de sorrisos, fica muito empolgada quando se dá conta da ausência de suas trabalhadoras "favoritas". Então diz:

_ Que bom tê-los conosco, sempre vinham aquelas duas, elas não sabem conversar educadamente, falam umas palavras esquisitas: LDB, PNE, Política Nacional para Educação Infantil, Parâmetros de qualidade...

_ Bem, vamos deixar estas coisas de lado. (diz a classe trabalhadora presente)

_ Isso mesmo, vamos ao que interessa. Vocês prestam serviços para este Reino, o trabalho de vocês é decisivo para o desenvolvimento de nossos pequenos, mas esse negócio de aumento salarial não é conosco não, é problema só do "Reino Aqui Não Tem Dinheiro". Se bem que aquelas duas que falam esquisito, entraram com um processo do Reino Mor, ele passou aqui, e já dei meu parecer, mas como era muita coisa, muito documento, na época não tinha assimilado muito bem a história, mas como vocês são mais simpáticos, entrem com um novo processo no Reino Mor, mais simples, fácil de entender, sem essa história de lei, só pedindo um aumentinho, acho que assim vocês conseguem alguma coisa.
.
De repende a Monarca pega um papel que possuía alguns dizeres impresso e faz uma afirmação/exclamação/pergunta:
.
Com certeza vocês não têm ciência deste documento cheio de erros de pontuação, TÊM...!!!???
.
Os súdidos com medo do belo sorriso se transformar em ira, não deixaram vir a tona a verdade, onde pelo menos a maioria sabia muito bem do que se tratava aquele documento e outras "coizitas" mais.
.
É por essas e por outras que a classe trabalhadora não conquista seus direitos. Ninguém é melhor do que ninguém, não é preciso ter receio. Tem que se cobrar o correto, o que é de direito, e não se contentar com migalhas, se a classe verdadeiramente estiver unida não será preciso de falsos sorrisos para obter qualquer coisinha.
.
Afinal estamos certos no que falamos, já que só puderam criticar os erros de pontuação.
.
Como diz um amigo: AVANTE CLASSE!!!!
.
.
P.S: Será que a Monarca não aceitaria um convite nosso para fazer a revisão de nossas postagens?
P.S(2): Mas o trabalho tem que ser voluntário! Porque o nosso salário Ó...
P.S(3): E não é que as duas assinaram o documento...

3 comentários:

Anônimo disse...

Quase todo mundo sabia do doc sim! nós só avançaremos quando as pessoas pararem de temer pessoas comuns, que não podem fazer nada com a gente sem que tenhamos todo direito de nos defender.Se o diálogo fracassou, Precisamos envolver os pais em nossa causa, é fundamental para a vitória.
Fui

Anônimo disse...

Acorda, auxiliares!
Essa atitude covarde de se calar só fortalece a ditadura.

aux. de recreação disse...

Será que essa gente ainda não percebeu que a valorização dos profissionais da educação infantil virá de qualquer jeito?mas Angra dos Reis insiste em permanecer lá nos últimos lugares como um governo que não dá a mínima para a educação no geral.O que essas pessoas que estão a frente da educação hoje deixarão de bom em seu governo?? nada.