Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AGENTES AUXILIARES DE CRECHE DO RIO CONJECTURANDO...

Comentário retirado do Orkut dos Agentes Auxiliares de Creche II do Rio:



Concurso de aux. de creche. Vejam o salário:


Município de Concórdia abre concurso para aux. de creche, exige nível médio com formação, mas olhem o salário base:

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 1/2011, DE 11 DE JULHO DE 2011.
GRUPO II – GRUPO OCUPACIONAL FUNCIONAL – GF

Auxiliar de Creche - 40 Horas semanais - Salário base: R$ 965,93 Ensino Médio completo, com Magistério.
Rolem este link e vejam abaixo o edital.

Vejam o que comenta Márcia Nunes:

Márcia

"Nosso concurso irá caducar em 2012, certo? Mas nosso prefeito, se for o Eduardo Paes ou outro, terá que criar outro concurso para atender a demanda, pois é exigência do governo federal abrir mais creches, MAS... Se o prefeito fizer concurso novamente para auxiliar de creche NÃO poderá mais exigir nível fundamental, portanto, o que fará conosco sendo um concurso de aux. de creche com as mesmas atribuições? NÃO TEM JEITO, ele ou outro, terá que dar uma solução, pois neste caso, o princípio da isonomia será ferido sendo o mesmo cargo com as mesmas atribuições.

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come."

Mais um comentário:

**Esperança**

"É verdade..

Cheguei a comentar isso com um advogado e ele comentou que este fato de um novo concurso será um "tiro no pé", pois não se pode ter um mesmo cargos com as mesmas atribuição e salários diferentes, tenho muita esperança que muita coisa vai mudar. Por isso que continuo na luta."


E agora José???


Nenhum comentário: