Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUEM CONHECE NOSSA ROTINA SABE DO QUE ESTAMOS FALANDO....



Olá, sou professor titular de uma escola de educacao infantil, sou bem sincera em dizer que as auxiliares que trabalham comigo exercem praticamente a mesma função que eu exerço além de trabalharem o dobro da minha carga horária e receberem menos. Acho realmente que vcs não são valorizadas como deveriam. Torço que consigam alcançar os objetivos pelos quais estão lutando. Abraços Luiza

Prezada Luíza,

Agradecemos o apoio, ficamos felizes com seu reconhecimento sobre nosso trabalho, o que almejamos é nosso justo reconhecimento como educadores que somos e que você corrobora conosco por viver nosso dia a dia.

Contando com profissionais como você que enxergam além é que a educação infantil crescerá e finalmente fará o papel de contribuir com a educação das crianças em todos seus aspectos.

Abraços.

Ps.: Temos comentários pendentes à liberar

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso que temos que torcer para que venham os concursos para professores de educação infantil, pois esses sim reconhecem nosso trabalho, pois como disse a professora as funções são similares, provavelmente ela cuida e educa e não faz como os professores que nem chegam próximo da criança.