Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

sábado, 27 de agosto de 2011

AUXILIARES EM BUSCA DA REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA

Este comentário foi retirado do Orkut dos auxiliares de creche do município do Rio de Janeiro. Trata-se da ida dos auxiliares à Câmara de Vereadores do Rio dia 29/08/11, afim de darem apoio ao Vereador Paulo Messina autor do PL nº 795/10 que, se aprovado, reduzirá a carga horário dos auxiliares de oito para seis horas. E os outros municípios país afora? Tem feito o que para que esta redução seja realidade, já que ninguém aguenta permanecer dentro de sala de aula com 25 crianças por até 10 horas?




Marcia Nunes disse:


"Ônibus para o dia da votação do P.L. 795


Vamos começar a nos organizar por CRE. A votação começará as 18:00 hs quem mora longe poderá alugar ônibus para levar e trazer que não sairá caro e nos dará comodidade e tranquilidade na hora de voltar.

Eu arrumei 4 ônibus aqui na zona oeste. Quem for da 9ª CRE pode entrar em contato comigo para firmarmos. Serão 50 lugares por R$ 11,00 para cada (R$ 550,00), mas posso falar com o responsável pelos ônibus para outras CRES como 8ª e 10ª.

Daqui de Campo Grande, vamos marcar do ônibus sair do Westshopping. Horário a marcar."

Viram aí companheiros de luta? 4(quatro) ônibus somente da zona oeste do Rio. Também lá, temos conhecimento da dificuldade de mobilização, mas hão de concordar, no Rio o número de covardes é muito inferior aos de outros municípios.
Parabéns ao Vereador Paulo Messina! Um dos primeiros vereadores que se interessou pela causa dos auxiliares de creche. Ficará na história.

Estamos na torcida!
Ps.: No Rio são mais de quatro mil auxiliares, sem contar a família e amigos. É voto pra caramba...

Nenhum comentário: