Rumo a regulamentação de nosso cargo!!!

Mesmo após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), quando as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica, onde quem trabalha em contato diretamente com as crianças é o professor e necessita ter a formação mínima em nível médio na modalidade normal para estar em sala de aula, muitos municípios continuaram a fazer concursos com a exigência de apenas nível fundamental ou médio, com nomenclaturas como auxiliar de recreação, berçário, auxiliar de creche, pajem, entre outras até os dias de hoje e como resultado disso exercemos atividades de docente, pois as creches de fato fazem todo o trabalho pedagógico, porém temos salários e direitos bem inferiores aos dos professores, mesmo tento a qualificação exigida por lei.

Convocamos aos ainda erroneamente chamados auxiliares, pajens, monitores, entre outras denominações a caminhar pela criação de nossa verdadeira identidade que é a de Professor de Educação Infantil, em muitos municípios profissionais como nós já conquistaram seus direitos agora é a nossa vez.

domingo, 7 de agosto de 2011

QUE VERGONHA POÁ!! CONCURSO A NÍVEL FUNDAMENTAL?


A Prefeitura de Poá-SP realizará a aprtir do dia 18/08/11 inscrições para concurso de auxiliar de creche com a exigência de apenas nível fundamental. É o que vimos alertando aqui, não tem punição, os gestores descompromissados com a qualidade da Educação Infantil deitam e rolam.

Fizemos uma denúncia no na ouvidoria do MP de São Paulo solicitando o cancelamento do Edital e que o mesmo seja refeito com a exigência da escolaridade correta, prevenindo os problemas que estão tendo os auxiliares que fizeram concurso com o nível de escolaridade insuficiente por pura incompetência de quem o formulou. Façam o mesmo! Isso dará mais credibilidade ao assunto. O link é:


Abaixo o link da matéria:



Ps.: Obrigada Antônio pelo e-mail nos alertando.

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito de Poá tá todo errado e ainda é preconceituoso, está totalmente na era assistencialista, TEM DE SER MULHER!!!! Acorda Brasil! Antigamente era assim, só mulher podia, aqui no Rio temos muitos homens trabalhando na Educação infantil, menos mal.